terça-feira, 20 de outubro de 2015

Oficina Théâtre du Soleil: Corpo e Estado, o Desequilíbrio do Ator, com Serge Nicolai

Corpo e Estado, o Desequilíbrio do Ator"
com Serge Nicolai
"Praticar teatro pode ser feito de diferentes formas. Há muitas maneiras de treinar atores. O importante para nós que fazemos teatro no palco, é manter sempre a atividade em desenvolvimento. Se um atleta deixa de praticar sua especialidade, ele regride. O mesmo acontece conosco. Nós, atores, somos atletas. Atletas dos sentimentos.
Minha proposta é trazer uma parte do “método” de trabalho que praticamos no Théâtre du Soleil. O teatro é composto por leis: Ouvir – tudo vem do outro – Nunca haja antes de receber qualquer coisa; oferecer uma alma inteira para o seu personagem e não ter preconceitos sobre ele; não compor, mas revelar toda a paixão; olhar para o pequeno para encontrar o grande"... - 
Serge Nicolai. 
Saiba mais
Datas
Dias 26, 27, 28, 30 e 31 de outubro
Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 19h às 23h
Sábado, das 14h às 18h
INSCREVA-SE
Nascido em Marselha, França, Serge Nicolai é considerado um dos mais brilhantes atores de sua geração. Ganhador do Prêmio Molière de melhor ator por sua performance em Le Dernier Caravansérail, do Théâtre du Soleil.
Nicolai é mais conhecido pelo público brasileiro por suas récentes passagens por aqui com as montagens Os Náufragos do Louca Esperança e Les Ephémères, com direção de Ariane Mnouchkine. Trabalhou com alguns dos mais importantes diretores do teatro na Europa e em 1997 ingressou na lendária Companhia teatral Théâtre du Soleil, onde tem realizado nos últimos 18 anos grandes atuações em montagens antológicas. Sua mais récente autação foi emMacbeth (2014/15)
.
 
Saiba mais

Nenhum comentário: