quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Por do Som para crianças

No mês das crianças a Pôr do Som sugere trabalhos voltados ao universo infantil para alegrar a criançada e levá-las ao mundo mágico da imaginação e fantasia, estimulando a criatividade, curiosidade e a interatividade.
Cantigas de Roda, Trava línguas, Roda de Histórias, Parlendas e Contos.
Para crianças de todas as idades.

Cia Cabelo de Maria - São joão do Carneirinho


São João do Carneirinho, uma homenagem ao eterno Rei do Baião. O CD traz 18 canções destinadas ao público infantil, além de grandes clássicos de Luiz Gonzaga como, “Olha pro Céu”, “Sabiá”... apresenta também “Farofa fa”, “Severina Xique Xique”.... Arrasta pé, Coco, xote, baião, marchinhas...
A Cia Cabelo de Maria foi fundada em 2007 por Renata Mattar e Gustavo Finkler, lançou também o Cd “Cantos de Trabalho”, pelo SESC SP. O grupo trabalha a música regional brasileira em suas várias vertentes.

Aline Cântia e Chicó do Céu - Contos de Lá nos Cantos de Cá


Desde 2007, os mineiros Aline Cântia e Chicó do Céu realizam um trabalho de resgate da tradição oral pelo interior do Brasil.
Do Vale do Jequitinhonha à África, passando pela França, Dinamarca e Marrocos. Com um repertório de músicas e histórias tradicionais, literatura e cultura popular de diversos povos, a dupla faz um passeio lúdico por contos, cantigas populares e canções, em uma celebração da imaginação literária de várias partes do mundo.
***

Girasonhos - Roda de Histórias


O disco Roda de Histórias resgata a milenar tradição oral de contar histórias. Com narrativas envolventes, utilizando a música como fio condutor. Músicos e atores levam seus ouvintes - especialmente o público infantil - ao mundo mágico da imaginação e fantasia, estimulando a criatividade, curiosidade e a interatividade.

Formado na época pelo contador de histórias Giba Pedroza, Fernando Boi e Léo Doktorczyk o disco conta com grandes participações Susana Salles, João Acayabe (Tio Barnabé), Os Charles, Waldeck de Garanhuns, Grupo A Barca, Inimar dos Reis, Grupo Cachuera, entre outros, mostrando uma forma inovadora de contar histórias
***

Gereba - Dom Quixote xote xote


Dom Quixote xote xote, busca aproximar o mundo poético musical nordestino ao universo mítico do clássico da literatura mundial “ Dom Quixote de La Mancha” de Miguel Cervantes. Conta com parcerias de poetas como Abel Silva, Tuzé de Abreu ,Luiz Carlos Bahia e Capinan, participações do ator Paulo Betti, do Projeto Guri e o coro de crianças da UNIBES.
***

Nenhum comentário: