quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PELA PRIMEIRA VEZ EM CURITIBA, SAMBISTA RENATA JAMBEIRO FAZ SHOW NA CAIXA CULTURAL


Apresentação no dia 1º de dezembro no projeto Samba de Bamba
 inclui faixas do seu próximo disco

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do Samba de Bamba, o show da cantora brasiliense Renata Jambeiro. Encerrando a temporada 2015 do projeto, ela sobe ao palco no dia 1º de dezembro (terça-feira), às 20h.

Pela primeira vez em Curitiba, a cantora e compositora radicada no Rio de Janeiro vai mostrar canções dos discos Jambeiro (2007) eSambaluayê (2012) - ambos pré-selecionados para o Prêmio da Música Brasileira. Além disso, o público poderá ouvir, em primeira mão, as canções do seu novo trabalho, Fogaréu, previsto para sair no início de 2016.

No seu repertório, Reanata concilia composições próprias e de nomes consagrados como Dorival Caymmi, João Bosco, Moacyr Luz e Roque Ferreira. Dá atenção também à nova geração musical brasileira, cantando, por exemplo, faixas de João Martins e Leandro Fregonesi.

Em sua estreia na cidade, estará acompanhada pelos músicos Nicolas Krassik (violino e direção musical), Leonardo Pereira (cavaquinho), Lúcio Rodrigues (violão), Luiz Guimarães (percussão) e Magno Silva (percussão). “Essa será uma ótima chance para o público conhecer o meu trabalho, meu gosto musical, as influências. Essa é uma chance que tenho para contar um pouco da minha carreira, por onde passei esses anos cantando e tocando com vários nomes da MPB e minhas conquistas no cenário carioca”, comenta.

O curador e coordenador geral do projeto Samba de Bamba, Rodrigo Browne, comemora o sucesso da edição de 2015 com todas as apresentações lotadas. “Mais uma vez tivemos oportunidade de apresentar artistas de vários cantos do Brasil que fazem parte de uma nova geração do samba e renovam o gênero com muita qualidade. Além disso, com este projeto, a CAIXA Cultural possibilita ao público, com o acesso a esses artistas, uma importante democratização da nossa cultura”, coclui.

A atração
Renata Jambeiro é cantora, atriz e preparadora corporal. Formada pelo curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade de Brasília-UnB, aos 20 anos ingressou nos palcos profissionais da música. Acumula em seu currículo mais de 20 espetáculos de teatro e dança como atriz, preparadora corporal, co-diretora e/ou coreógrafa, workshops teóricos e práticos de samba e percussão, tanto no Brasil como no exterior. Dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Diogo Nogueira, Ney Lopes, Dona Ivone Lara, Monarco, Fabiana Cozza, entre outros.

Premiada como melhor Intérprete e vencedora do Festival de Inverno de Paracatu em 2007. Em suas viagens profissionais, já se apresentou por quase todo o Brasil e através de sua pesquisa e imersão na musicalidade africana e suas vertentes, gerou uma trajetória internacional por países africanos como Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, e também na Europa, onde mostrou seu trabalho na Alemanha e na França.


Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Renata Jambeiro
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 1º de dezembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 28 de novembro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: