segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Pélico lança terceiro disco com show no Teatro do Paiol

ç~l

Músico paulista apresenta repertório de "Euforia" no dia 21 de novembro
Um dos músicos mais celebrados da atual geração da música brasileira, o cantor e compositor paulista Pélico retorna a Curitiba no dia 21 de novembro, sábado, às 20h. No palco do Teatro do Paiol, ele apresenta o show de lançamento do seu terceiro álbum, "Euforia".

Acompanhado por Jesus Sanches (baixo), Regis Damasceno (guitarra), Richard Ribeiro (bateria), Tony Berchmans (teclados) e Marcelo Effori (percussão e MPC), ele apresenta as novas músicas, como a faixa-título, “Sozinhar-me” e “Você pensa que me engana”, além dos sucessos “Recado” e “Não vou te deixar por enquanto”.

No novo disco, Pélico encara o amor com contornos menos dramáticos. Convocando a esperança, dá margem a melodias mais solares, como em “Sobrenatural”, que abre o álbum de forma bem humorada. Em 14 faixas, um time de convidados ajuda a compor o cenário dessa euforia, como Leticia Spiller, Curumin, Rafael Castro, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, João Erbetta, entre outros.

Embora não seja uma continuidade linear do trabalho anterior, "Que isso fique entre nós" (2011), as características que fizeram de Pélico um dos nomes mais comentados da atual safra ainda estão por lá, da sensibilidade com pitadas de auto-ironia nas letras, aos arranjos elaborados que levam o público às lágrimas ou à euforia.

Sete anos separam "O último dia de um homem sem juízo" (2008), seu primeiro disco, do mais recente. Neste intervalo, o elogiado "Que isso fique entre nós" entrou em diversas listas de destaque, incluindo a de melhores do ano da revista Rolling Stone Brasil. Em 2013, Tom Zé o convidou para participar do disco “Tropicália Lixo Lógico” ao lado de nomes de destaque da música brasileira, como Mallu Magalhães, Rodrigo Amarante e Emicida.

“Euforia” foi gravado no estúdio Sound Design, em São Paulo, e contou com a produção Jesus Sanchez. A foto da capa ficou a cargo de Bob Wolfenson e a arte, do amigo e cantor Filipe Catto.

Serviço:Pélico - show de lançamento do álbum "Euforia"
Dia 21 de novembro, sábado, 20h
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) - Somente dinheiro
Informações: (41) 3213-1340
Pontos de venda: bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)


Produção
Santa Produção, Fineza Comunicação e Cultura e Ramalhete Produções

Apoio
Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Jacobina, Blog Tudo o que você (ou)vê, Hostel Matilda

Nenhum comentário: