terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TROMBONE DE FRUTAS REALIZA EVENTO MULTICULTURAL E CONVIDA JARDS MACALÉ PARA DIVIDIR O PALCO


Quarta edição do Biro Biro Day Show será no dia 19 de dezembro com música, improviso, atrações infantis e gastronomia no Beer Garden

O músico carioca Jards Macalé vem a Curitiba para se apresentar ao lado da banda curitibana Trombone de Frutas. O encontro será no dia 19 de dezembro (sábado), como parte da quarta edição do Biro Biro Day Show, evento com início às 14h no Beer Garden Sláinte.

Na capital paranaense, o autor da famosa faixa Vapor barato, terá o sexteto curitibano como banda de apoio. O Trombone de Frutas, além de dividir o palco com Jards, apresentará também as músicas de seu primeiro disco, Chanti, charango? (2014), além de algumas canções de seu próximo trabalho, previsto para sair no ano que vem. O evento, no entanto, contará ainda com inúmeras atrações.

Entre os DJs que comandarão o som em vinil, estão Murillo Mongelo (Funk You), Julio Kondo (Volcano) e a dupla Disco Veneno. As apresentações ao vivo contarão com a Bananeira Brass Band, além do Sarau dos Dandas, que terá Rodrigo Lemos, Yan e Yuri Lemos, Bernardo Bravo e Lucian Araújo. Ainda haverá espaço para a programação infantil, com pocket show do grupo Siricutico, as mágicas de Olaf, poesias do Biro Biro e os Contos do Conde.

Em um dos ambientes será montado o Loop Room, com performance ao vivo com a utilização de loop station. O coletivo Wake Up Colab será o responsável pela videotecagem e a Central do Abacaxi servirá as comidinhas ao público. Já o bazar contará com os expositores Hype Brasil, Oficina da GASP, Joaquim Discos e Farrapo.

Biro Biro Day Show
Criado em 2014 pelo Trombone de Frutas, o Biro Biro Day Show é um evento que reúne música, performance, teatro, circo, gastronomia, comércio criativo e o que mais der na telha. Organizado de forma independente e gerido pelos integrantes da banda, a ideia é reunir artistas e outros agentes envolvidos na cena cultural curitibana para uma tarde de diversão.

A iniciativa mostra buscas por espaços alternativos para a cultura na cidade. Desde a primeira edição, o evento ocupa casas e quintais de Curitiba. Na atual edição, parte para um elegante beer garden, localizado nos fundos so Sláinte Irish Pub.

Jards Macalé
Nascido em 1943, o carioca Jards Macalé completa 50 anos de carreira em 2015. Sua trajetória é extensa e polivalente. É dele, por exemplo, a direção musical dos primeiros shows de Maria Bethânia. Compôs trilhas para filmes de Glauber Rocha e Hugo Carvana, bem como para espetáculos teatrais. O músico tem parcerias com Caetano Veloso, Moreira da Silva, Jorge Mautner, Waly Salomão, entre muitos outros. Suas músicas já foram interpretadas por nomes como Gal Costa, Clara Nunes, Maria Bethânia e O Rappa. Sua discografia conta com mais de 15 trabalhos, sendo as faixas Vapor baratoAnjo exterminadoMal secreto, e Rua real grandeza, algumas de suas canções mais famosas.

Trombone de Frutas
Um dos nomes de maior destaque da música paranaense hoje, o Trombone de Frutas passeia pela música latina, MPB, rock e bossa nova. Criada em 2010, seu trabalho teve alcance nacional em 2014, com o lançamento do álbum Chanti, charango, fruto de um financiamento coletivo que arrecadou R$ 28 mil.

A imprevisibilidade e a busca pelo desafio sonoro se refletem em suas ações. O grupo busca maneiras de agregar outras linguagens artísticas ao seu trabalho, bem como organizar eventos que proporcionem a aproximação com o público e outros agentes culturais. Recentemente, o sexteto se apresentou como banda de apoio do cantor Di Melo, famoso pela faixa Kilariô, em seu primeiro show em Curitiba.
 

Serviço:
Biro Biro Day Show #4 – Jards Macalé com Trombone de Frutas
Data: 19 de dezembro
Hora: sábado, a partir das 14h
Local: Beer Garden Sláinte – Al. Presidente Taunay, 435
Ingressos: R$ 25 antecipado em https://goo.gl/eroZBJ

Nenhum comentário: