sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CAIXA DIVULGA RESULTADO



CAIXA DIVULGA RESULTADO DAS SELEÇÕES PARA PATROCÍNIO CULTURAL
 
Temporada na CAIXA Cultural Curitiba prevê programação diversificada com música, teatro, cinema, oficinas e exposições até o início de 2017
 
A CAIXA Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (12) o resultado da seleção dos projetos culturais a serem realizados em 2016. O edital contempla a ocupação dos espaços da CAIXA Cultural e apoio a festivais de teatro e dança. Serão investidos mais de R$ 47 milhões em projetos de teatro, dança, música, artes visuais, além de espetáculos, palestras e cursos
 
Os projetos selecionados vão compor a programação das unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, no período compreendido entre os meses de março de 2016 e fevereiro de 2017, mas pode ser estendido até fevereiro de 2018, em caso de projetos itinerantes (aqueles realizados em mais de uma Unidade).
 
Na CAIXA Cultural Curitiba, a próxima temporada de atrações incluirá a exposição Êxodus, com fotos de Sebastião Salgado, de 29 de novembro a 12 de fevereiro de 2017. O cinema também marca presença, com o 12a. edição do Curta 8, o Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba, de 06 a 10 de outubro. Já a Mostra de Cinema Russo Contemporâneo fica em cartaz de 22 a 27 de novembro.
 
Na música, projetos conhecidos do público curitibano terão novas temporadas, como o Samba de Bamba e o Solo Música, ambos com apresentações mensais. Na lista de artistas que se apresentam no palco da CAIXA Cultural Curitiba durante 2016 e o início de 2017 estão Toquinho (dezembro), Ivan Lins (janeiro de 2017) e Tetê Spíndola e Alzira Espíndola (03 a 06 de março). Os espetáculos Assim é (se lhe parece), de 11 a 13 de março; e A chegada de Lampião ao inferno, de 28 a 30 de outubro, fazem parte da programação de teatro.
 
Dos 3.969 projetos inscritos foram selecionados 276, que se desdobrarão a algo em torno de 550 eventos.O Programa CAIXA de Apoio a Festivais de Teatro e Dança selecionou projetos em todo o território nacional, a serem realizados no período de janeiro a dezembro de 2016. O valor máximo concedido será de R$ 200 mil. Foram considerados somente os festivais que contemplem no mínimo cinco companhias ou grupos de teatro/dança participantes, e que tenham pelo menos dez espetáculos distintos, além de palestras, oficinas e cursos.
 
O resultado das seleções está disponível na Agência CAIXA de Notícias no endereço www20.caixa.gov.br/Paginas/Apresentacoes e também em www.programasculturaiscaixa.com.br.
 

Nenhum comentário: