quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

GABRIEL, O PENSADOR EMBALA DOMINGO DO +55


 
O cantor Gabriel, o Pensador solta o verbo e o som que o consagraram neste domingo (21/2) no bar +55. De volta à casa após o sucesso de sua estreia no palco do bar, no an passado, ele retorna acompanhado por seus grandes sucessos. Hits como “Cachimbo da Paz” e “2345meia78” fazem parte do repertório, ao lado de faixas do último disco, “Sem Crise”.
 
Reservas e informações sobre o evento, através do telefone (41) 3322-0900. A noite tem abertura do DJ Murillo Mongelo, com muito soul e hip hop, a partir das 17h. Gabriel se apresenta às 22h.
 
Em mais de 20 anos de carreira, Gabriel, o Pensador apostou em suas rimas rápidas com espaço para poesia urbana e crítica social, numa mescla entre a música popular e o rap nacional. Após uma polêmica com a canção “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, quando Fernando Collor ocupava tal cargo, Gabriel lançou seu primeiro disco em 1993, com participações de peso como Martinho da Vila, Toni Garrido e Zeca Baleiro. “LôraBúrra” e “Retrato de um Playboy” dominaram as rádios e TVs do país na época, consolidando desde cedo sua carreira.
 
Em seguida, continuou sempre emplacando conquistas. Abriu um show do U2 no Brasil, sendo escolhido pela própria banda irlandesa, e fez uma turnê em Portugal, estendendo seu reconhecimento. O Pensador fez, ainda no fim dos anos 90, novas parcerias consagradas, com Evandro Mesquita em “Festa da Música Tupiniquim” e Lulu Santos em “Cachimbo da Paz”. Após um DVD de dez anos, em 2003, dedicou-se a projetos paralelos, como livros e um disco infantil. O disco “Sem Crise”, editado há dois anos, retomou suas canções de questionamento social e muita criatividade, incluindo “Surfista Solitário”, parceria com Jorge Ben Jor.
 
 
GABRIEL, O PENSADOR NO +55
 
Data: Domingo, 21 de fevereiro
Horário: abertura da casa às 17h, show a partir da 22h
Ingressos: Lote promocional R$ 30 feminino e R$ 60 masculino
Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel, Curitiba - PR.
Informações: (41) 3322-0900 | www.cincocinco.com.br

Nenhum comentário: