terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TECPUC recebe intervenção de Michael Devis e Neto Vettorello


Mural ‘Mito da vida’ será pintado na fachada principal e escadaria da instituição a partir do dia 24

Os artistas Michael Devis e Neto Vettonello participam, do dia 24 de fevereiro a 1º de abril, da pintura da fachada principal e escadaria do TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista. A iniciativa surgiu de uma parceria com a PUCPR e visa mostrar o apoio da instituição a ações ligadas à cultura das ruas, como street dance e grafite e que são de interesse do público que estuda e frequenta o TECPUC.

Michael Devis, popularmente conhecido como Devis, é artista urbano, ilustrador e designer. Foi um dos percursores do grafite em Curitiba e tem sua arte espalhada em 7 países incluindo o Japão, onde viveu por quatro anos. Seu estilo lúdico é representado sempre por cores vibrantes e traços únicos.

Conhecido como Asew, Neto Vettorello é Ilustrador, artista plástico e motion designer. Já deixou sua assinatura em exposições nacionais e internacionais e suas obras retratam os problemas do mundo pós-moderno, como a sociedade de consumo e o capitalismo.

De acordo com o diretor corporativo de cursos técnicos do Grupo Marista e diretor geral do TECPUC, Diogo Benke, a ação complementa os projetos já realizados que incentivam teatro, dança e música no ambiente escolar. “Para nós é importante mostrar que incentivamos expressões culturais e o grafite é uma arte reconhecida no mundo todo fortemente ligada aos jovens, importante público do TECPUC”, explica Benke.

Street of Styles
A ação faz parte da programação de abertura do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti, realizado em parceria com o Programa XPRESS PUC EM DANÇA, e tem programação variada que acontece a partir do dia 23 de fevereiro em vários locais da cidade. No TECPUC, os artistas farão a pintura dos murais do dia 24 de fevereiro a 1º de abril, das 10h às 19h, inclusive no fim de semana. O mural está aberto à visitação do público na Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba. Mais informações no sitewww.streetofstyles.com.



Nenhum comentário: