quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

'' Velha Roupa Colorida'' Homenagem a Belchior



Sesc Pinheiros promove homenagem a Belchior dia 25 de fevereiro as 21h.

Dani Black, Helio Flanders, Pélico, Marisa Orth e Teago Oliveira (Maglore) apresentam as canções compostas pelo artista, no projeto “Velha Roupa Colorida – Homenagem a Belchior”


As composições desse ícone da música brasileira são o ponto de partida para o encontro de Dani Black, Hélio Flanders, Pélico, Marisa Orth (participação especial) e Teago Oliveira, nomes que agitam a cena musical brasileira. 

Belchior, genioso, de voz grave e um defensor da liberdade de expressão, é considerado por muitos críticos como uma “lenda viva” do cancioneiro nacional. Suas músicas tratam de temas sociais, dos conflitos internos do autor e da busca por se encaixar na sociedade múltipla. O “rapaz latino americano” (citação da faixa “Apenas um rapaz latino americano”) soube harmonizar as suas inseguranças e reflexões em hits entoados por si próprio ou na voz de grandes intérpretes, como Elis Regina, Jair Rodrigues, Vanusa, Jessé e Ana Carolina.

This is the video
Em “Velha Roupa Colorida – Homenagem a Belchior”, projeto idealizado por Teago Oliveira (integrante do Maglore) e com direção artística/musical de Xuxa Levy, tem o objetivo de revisitar os clássicos produzidos por Belchior, já que sua obra faz parte do inconsciente coletivo do brasileiro. “Na maioria das músicas que serão tocadas no evento, os arranjos são bem semelhantes aos originais, mas alguns foram alterados, para dar uma linguagem mais atual ao projeto”, afirma Xuxa Levy.

No palco, os músicos convidados ( Dani Black, Hélio Flanders, Pélico, Marisa Orth e Teago Oliveira) e a banda formada por Xuxa Levy (teclados), Davi Gomes (bateria), Teago Oliveira (violões e guitarra), Dudinha Lima (baixo), Regis Damasceno (guitarra elétrica e violões), Denilson Martins (sax e flauta) e Will Bone (trombone, trompete, synths, etc..) prometem balançar o público presente. “Medo de avião”, “Apenas um rapaz latino-americano”, “Divina comédia humana”, “A palo seco” e “Como nossos pais”, fazem parte do repertório da noite. 

+ INFORMAÇÕES AQUI

Nenhum comentário: