terça-feira, 29 de março de 2016



Músico faz pocket show em São Paulo dia 29 de março

O músico e produtor Daniel Salve lança hoje o clipe de “Grande Amor” https://www.youtube.com/watch?v=S3sBSlhZ1usBem diferente do primeiro single, “Leve Love”, “Grande Amor” (faixa que dá nome ao seu recém lançado segundo álbum) é uma balada romântica interpretada por Daniel no piano e dançada pelo bailarino Pedro Reis que criou uma coreografia a partir da tradução da letra da música em libras. 

Daniel Salve conta: “O conceito original nasceu a partir da ideia em expandirmos a mensagem da letra da canção de forma inclusiva. Por isso escolhemos a interpretação poética em libras para, a partir desses sinais, criar uma movimentação coreográfica. Não se trata de uma tradução literal, mas de uma livre interpretação. Trabalhamos com uma tradutora de libras especializada em letras de música e poesia chamada Naiane Olah e a partir das frases o bailarino foi construindo uma movimentação fluida, orgânica e contemporânea, que agregasse no corpo o conteúdo dos versos e o pulso musical e, ao mesmo tempo, transportasse a canção para a linguagem não verbal da dança. De forma que temos aí três camadas: A canção (letra e música); a tradução livre em libras e a dança”.

O clipe foi gravado no Teatro Humboldt e dirigido por Victor Ribeiro, vencedor do prêmio de melhor curta pelo filme "Virgens” no Los Angeles Brazilian Film Festival 2015. Ele também é diretor da companhia Vertente Única, com trabalhos apresentados no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente está em fase de pré-produção do seu documentário "Aqualoucos”, produzido pela Paris Produções.

Daniel Salve faz um pocket show dia 29 de março (terça) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Acompanhado por Pedro Serapicos (violão), ele vai apresentar seis músicas do disco novo: “Voraz”, “Babel”, “Leve Love”, “Teletransportátil”, “Seremos Serenos” e “Pégaso”.

O álbum, “Grande Amor”, está disponível nas principais plataformas digitais e para download gratuito em sua página oficial:http://www.danielsalve.com/.
DANIEL SALVE no Sarau Conversar
Data: 29/03/16 às 20h
Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - 3º Piso)
Entrada Franca

Nenhum comentário: