terça-feira, 5 de abril de 2016

ATLETA DO BEACH TENNIS PARTICIPA DE BATE-PAPO SOBRE PERFORMANCE NA FNAC CURITIBA


A atleta curitibana Marcela Vita, integrante da Seleção Brasileira de Beach Tennis, participa de um bate-papo na Fnac Curitiba nesta quinta-feira (7/4). A partir das 19h30, ela fala sobre como alcança alta performance neste esporte, que vem crescendo em popularidade no Brasil e no mundo. Marcela será entrevistada por Malachini Dias, instrutor do DeRose Method e diretor de uma das escolas de Curitiba, método que ela inclui em seu preparo esportivo. O evento tem entrada sem custo.
 
Praticando tênis de quadra desde os 17 anos, Marcela foi morar nos Estados Unidos para jogar no circuito universitário. Em 2012, conheceu o beach tennis, a versão do esporte praticada em praia, e se dedica a ele profissionalmente desde 2014. Desde então, já conquistou diversos prêmios em campeonatos. É campeã de três etapas do Circuito Brasileiro e, com Rafaella Miiller (sua dupla desde o fim do ano passado), campeã de uma das etapas do mundial ITF.
 
A competição do International Tennis Federation teve uma etapa neste fim de semana em João Pessoa, da qual Marcela participou. "É um dos mais importantes campeonatos mundiais", comenta a atleta, "com competidores de países como Alemanha, Venezuela e Itália, entre outros". Por ser um dos esportes que mais cresce no mundo, há um forte interesse em colocar o beach tennis nas Olimpíadas. A participação no ITF é mais um passo em direção a meta de Marcela no esporte: "quero chegar entre as melhores do mundo", afirma.
 
Buscando este objetivo, a curitibana começou a praticar o DeRose Method. "Como é um esporte muito competitivo, procurei algo que me destacasse na competição", ela comenta. Praticando desde novembro de 2015, conheceu o método através de amigos e conhecidos, atletas que utilizavam as práticas para alcançar alta performance no beach tennis ou em outras áreas, como o poker. "No método, há técnicas de respiração, concentração, práticas mentais de visualização e movimentos que ajudam a fortalecer os músculos", Marcela explica, "sinto uma melhora tanto física, com força e respiração, quanto mental".
 
O encontro dá prosseguimento a uma série de bate-papos do DeRose Method na Fnac Curitiba, que promovem a troca de experiências com expoentes de diferentes áreas, dos empresariais aos esportivos e culturais.
 
 
BATE-PAPO DO DeRose METHOD COM MARCELA VITA NA FNAC CURITIBA
 
Data: quinta-feira, 7 de abril
Horário: a partir das 19h30
Entrada: Franca
Endereço: Park Shopping Barigüi - Rua Prof. Pedro Viriato Parigotde Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba - PR
Informações: www.agendafnac.com.br
 
 

Nenhum comentário: