terça-feira, 19 de abril de 2016

BANDA TROMBONE DE FRUTAS ABRE SEU PRÓPRIO ESPAÇO CULTURAL E RECEBE DI MELO EM LANÇAMENTO DE NOVO ÁLBUM



Batizado de Arnica Cultural, empreendimento contará ainda com estúdio e abre ao público no dia 23 de abril, com a 5a edição do Biro Biro Day Show

Acostumada a tocar em praças e quintais, criando eventos exclusivos, a banda curitibana Trombone de Frutas resolveu investir em seu próprio espaço artístico. Localizada no bairro Bigorrilho, a Arnica Cultural é um empreendimento que reúne local para shows, projeções, feiras, uma produtora de áudio, além de estúdio para gravação e ensaios. O local abre as portas no dia 23 de abril (sábado), com a 5a edição do Biro Biro Day Show. O convidado especial é o músico Di Melo, que sobe ao palco para lançar seu novo álbum, Imorrível.

A escassez de espaços para a música autoral em Curitiba, além da vontade de criar eventos multiculturais, motivou sexteto a pensar em alternativas aos shows em casas noturnas. Foi assim que nasceu o Biro Biro Day Show, por exemplo, que já passou por alguns quintais da cidade, sempre agregando teatro, dança, performance e gastronomia aos shows apresentados. Foram quatro edições, sendo que a última contou com o músico Jards Macalé acompanhado pela banda curitibana.

A nova edição da festa chega agora à Arnica Cultural, espaço pensado para abrigar os empreendimentos culturais dos integrantes da banda, bem como opção para artistas e agentes de Curitiba e de outras cidades realizarem suas ideias. Além do show do Trombone de Frutas, o evento receberá o músico Di Melo, que vem à cidade para o show de lançamento do seu novo álbum. Em sua segunda passagem pela capital paranaense, Di Melo repete a parceria com o sexteto, que o acompanha como banda de apoio.

O evento ainda conta com o quadro Sarau dos Dandas, recebendo Os Irmãos Carrilho, Uyara e Vini e o MC Cabes. Os projetos Loop Room (com Thiago Ramalho, Texturas Emocionais (com Vinicius Nisi), Mescla Viva (com Rodrigo Lemos) e Bananeira Brass Band completam a agenda musical, que ainda conta com discotecagem de Murillo Mongello. Os performers Mariana Barros e Rafinha também se apresentam durante a tarde e Glaess fará intervenções na festa.

Arnica Cultural
Espaço criado pelos integrantes da banda Trombone de Frutas, a Arnica Cultural é uma casa localizada próxima ao terminal Campina do Siqueira, no bairro Bigorrilho. Com um palco montado no quintal e preparado para receber 500 pessoas, o empreendimento é também a nova sede da Arnica Records, produtora de áudio dos membros da banda. Um estúdio de ensaio e gravação estará disponível para os músicos da cidade. A agenda de eventos logo contará com projeções de filmes, apresentações, feiras gastronômicas, encontros e, claro, muitos shows.

Di Melo
Músico pernambucano, Di Melo lançou um disco homônimo em 1975, alcançando repercussão com músicas como Kilariô e A vida em seus métodos diz calma. Após décadas fora do circuito, seu disco de estreia voltou a ganhar os holofotes, tanto no Brasil quanto no exterior. Aparecendo em uma coletânea internacional da prestigiada gravadora Blue Note, ele também foi personagem do documentário Di Melo – O imorrível, que conta a trajetória do cantor e compositor.

Seu segundo álbum saiu 40 anos após o primeiro. Lançado oficialmente no início de 2016, o disco Imorrível segue a linha do soul bem humorado característico do artista. Di Melo vem pela segunda vez a Curitiba para participar do Biro Biro Day Show. Assim como em sua estreia nos palcos da cidade, ele será acompanhado pelo Trombone de Frutas.

Biro Biro Day Show
Criado em 2014 pelo Trombone de Frutas, o Biro Biro Day Show é um evento que reúne música, performance, teatro, circo, gastronomia, comércio criativo e o que mais der na telha. Organizado de forma independente e gerido pelos integrantes da banda, a ideia é reunir artistas e outros agentes envolvidos na cena cultural curitibana para uma tarde de diversão. Em sua 4a edição, o evento recebeu o músico Jards Macalé.

Trombone de Frutas
Um dos nomes de maior destaque da música paranaense hoje, o Trombone de Frutas passeia pela música latina, MPB, rock e bossa nova. Criada em 2010, seu trabalho teve alcance nacional em 2014, com o lançamento do álbum Chanti, charango, fruto de um financiamento coletivo que arrecadou R$ 28 mil.

A imprevisibilidade e a busca pelo desafio sonoro se refletem em suas ações. O grupo busca maneiras de agregar outras linguagens artísticas ao seu trabalho, bem como organizar eventos que proporcionem a aproximação com o público e outros agentes culturais. Em 2016, a banda lança o segundo álbum.


Serviço:
5o Biro Biro Day Show – Trombone de Frutas convida Di Melo
Local: Arnica Cultural – Rua Otelo Queirolo, 237, Bigorrilho – Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2016
Hora: sábado, às 14h

Ingressos: R$ 25 (1o lote), à venda em https://goo.gl/tygIwu

Nenhum comentário: