quarta-feira, 6 de abril de 2016

The Dillinger Escape Plan: restam poucos ingressos para única apresentação no Brasil

Restam poucos ingressos, de 3º e último lote, para a única apresentação da banda norte-americana The Dillinger Escape Plan no Brasil. O show de estreia do precursor do gênero musical Mathcore no país, está confirmadíssimo para o próximo dia 17 de abril, na Clash Club, emSão PauloIlustres nomes como Mike Patton, vocalista do Faith No More, já participaram de ações com o grupo.


Com insanos e elogiados 19 anos de carreira, o The Dillinger Escape Plan ficou mundialmente famoso por unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal, e assim se tornando o grupo precursor do gênero musical denominado Mathcore.

Após tanto tempo na estrada, a banda norte-americana faz única e exclusiva exibição, no próximo dia 17 de abril, na Clash Club, em São Paulo. Esta é uma das apresentações mais esperadas a desembarcar no Brasil nos últimos anos.

Os fãs interessados em conferir a histórica performance de Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra) no país, devem se antecipar para não ficar de fora.

Ainda restam ingressos, de 3º lote, à venda no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). A classificação etária é de 16 anos. Fãs entre 14 e 16 anos só poderão entrar munidos de autorização assinada pelo responsável legal. Mais informações no serviço abaixo.

Apesar de ainda estar promovendo o elogiado álbum “One of Us Is the Killer” (2013), anunciaram, em novembro do ano passado, quem entrariam em estúdio para gravar o sucessor desse trabalho.

Formado em 1997, em New Jersey, o The Dillinger Escape Plan vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical e reconhecido como um dos mais inovadores do metal mundial dos anos 2000,

A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de “Ire Works”. Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002). 

“One of Us is the Killer” continuidade a ascensão já presenciada nos trabalhos anteriores, ao mesmo tempo em que mantém intacta a sua própria identidade, algo forte e presente desde os primeiros registros.

A sonoridade do The Dillinger Escape Plan não é uma das coisas mais aceitáveis da música atual. Apesar da sensação claustrofóbica e desesperadora a qual se é submetido ao ouvir qualquer disco da banda, o predominante absurdo rítmico das composições é repleto de aspectos caóticos, virtuosos e complexos, às vezes, é deixado de lado para seguir uma estrutura mais reta e simples, trazendo melodias mais brandas visando dar um dinamismo muito maior, tamanha a quantidade de informação despejada incessantemente.

Confira o perturbador videoclipe de “One of Us is the Killer” em https://www.youtube.com/watch?v=d-FKM3eZTO8.

Nenhum comentário: