terça-feira, 3 de maio de 2016

Coro da Camerata Antiqua celebra o Dia das Mães com concertos na Capela Santa Maria



Para celebrar  o Dia das Mães, o paulista Dário Sotelo rege o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba em concertos nesta sexta-feira (6) às 20h e sábado (7) às 18h30 na Capela Santa Maria. No programa estão obras conhecidas do público que dialogam com o tema, como ‘Filhos’ do Milton Nascimento e Fernando Brant, Feeling Good – Spirituals Medley e a canção que dá o nome ao Programa: ‘Aos Filhos’ de Ivan Lins e Vitor Martins.
O maestro explica que o os concertos em homenagem as mães exibem uma série de músicas de inspiração sacra e popular cuja tônica é a relação de amor incondicional entre mães e filhos. “O repertório faz uma deliciosa mistura de canções que têm entretido audiências ao longo de muitos anos”, avalia Sotelo.
Outras músicas integram o repertório como Poema de Madeleine L’Engle de Daniel E. Gawthrop (1949), Ubi caritas e Unicorniscaptivatur de Ola Gjeilo (1978), Texto do Engelberg Codex séc. XV de Eric Whitacre (1970) – When David heard (1999) Texto da Bíblia em II Samuel 18:33 e Gabriel Fauré (1845 – 1924) com a composição Cantique de Jean Racine Op. 11.

Eleito em 2015 Presidente da WASBE – World association of Symphonic Band and Ensembles (Associação Mundial de Conjuntos de Bandas Sinfônicas e Conjuntos de Sopros), o maestro Dário Sotelo é regente titular da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatui, regente titular da Orquestra de Cordas Juvenil Conservatório de Tatuí, professor de regência instrumental do Conservatório de Tatuí e regente da Orquestra de Sopros da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Pré-concerto
A maestrina do coral UTFPR Priscila Prueter, é a palestrante do pré-concerto destas apresentações que será divulgado durante a semana nas redes sociais e no site da Fundação Cultural. A intenção da palestra virtual é de acrescentar comentários de um profissional da música tem por objetivo permitir uma melhor apreciação do programa, revelando ao público detalhes da produção e compreensão que será apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba.

Serviço
CORO DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA - AOS NOSSOS FILHOS
Regência Dario Sotelo (São Paulo)
Datas e horários: sexta-feira, 06 de maio, às 20h 
sábado, 07 de maio, às 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Ingressos: R$30 e meia-entrada R$15
Link: https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=48715#!/tickets

Nenhum comentário: