quarta-feira, 18 de maio de 2016

Participante do SuperStar, Gringo´s Washboard Band retorna ao Sheridan´s


 
Embalada pela boa repercussão que vem tendo pela atuação no programa SuperStar, a Gringo´s Washboard Band retorna ao palco do Sheridan´s Irish Pub nesta quarta-feira (18), em mais uma noite dedicada blues e traditional jazz. O grupo consagrou uma formação bem diferente, que ao invés de bateria adota um instrumento curioso, o washboard, uma espécie de tábua de lavar adaptada para criar sons, muito característica de bandas blueseiras de década de 20 nos Estados Unidos.
 
Semanalmente o projeto Chicago Blues Night marca este território voltado ao gênero musical dentro da casa. Diversas bandas tem passado com destaque pelo palco, a cada semana. O Sheridan´s abre às 19h e o show inicia a partir das 21h30.
 
Criada em 2012, a Gringo's retrata em sua musicalidade um período histórico dos Estados Unidos, no período que antecedeu a Grande Recessão de 1929: as Jug Bands, que se utilizavam de utensílios domésticos como instrumentos improvisados. Assim, o grupo substituiu a bateria pelo irreverente washboard, que dá nome ao grupo. O visual da trupe também segue esta linha, inspirado naquela década.
 
No repertório, o quinteto inclui muitas versões de grandes nomes blueseiros e jazzísticos. Ma Rainey, Louis Armstrong, Memhpis Jug Band, Jimmy Davis, Roberto Johnson e outros artistas estão na lista. O som remete ao jazz de Nova Orleans, vivo e original. A formação conta com: Guto Krainski (washboard), Charlie Gibson (piano), Allan Krainski (guitarra), Giorgio Bonfanti (baixo) e Helen Tormina (voz).
 
Recentemente, vem fazendo sucesso em todo o Brasil graças a participação no programa SuperStar 2016. Na telinha, vem comprovando como o jazz e o blues são linguagens universais.
 
 
CHICAGO BLUES NIGHT NO SHERIDAN'S IRISH PUB COM A BANDA GRINGO'S WASHBOARD BAND
 
Data: Quarta-feira, 18 de maio
Horário: a casa abre às 19h, show às 21h30
Entrada: feminina free até 21h, após R$ 8, masculina R$ 15 a noite toda
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel, Curitiba - PR
Informações: (41) 3343-7779 |  www.sheridansirishpub.com.br
 

Nenhum comentário: