quarta-feira, 25 de maio de 2016

VALDIR BRITO JÚNIOR TENTA O BI NO 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI



O paulistano foi campeão no ano passado na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O paulistano Valdir Brito Júnior tentará garantir o bicampeonato no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, na categoria Runabout Turbo GP considerada a Fórmula 1 da modalidade. O piloto de São Paulo, que já disputou o Mundial em 2014, é um dos destaques da competição, que será aberta nesta quinta-feira e prosseguirá até domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Os organizadores esperam milhares de pessoas de toda a região para acompanhar a performance dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.

Júnior considera que a preparação física será fundamental nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. “Teremos muitas baterias seguidas e tudo tem que ser resolvido em Boa Esperança, portanto, não podemos dar ao luxo de errar e muito menos quebrar. Temos que andar cada bateria como se fosse uma final de título. Tenho treinado em academia há bastante tempo. Os jets de competição estão sendo acertados, por isso, eu e meu irmão Umberto estamos treinando com outros equipamentos”, destacou.

No ano passado os irmãos Brito faturaram um total de quatro títulos e em alguns casos fizeram dobradinha de primeiro e segundo. Costumam fazer jogo de equipe, mas explicou que nas primeiras baterias será cada um por si e deve ter boas disputas. Depois, com o passar das baterias vão analisar e aquele que tiver mais chances de título, ganhará a preferência do resultado. 

Para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Júnior informou que utilizará um equipamento novo, com casco de 16 kg, portanto, mais leve que o do ano passado e com mais potência no motor. Adiantou que após quatro anos voltará a competir na categoria Ski GP, além disso estará presente na Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.

O 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. 

Apoio oficial: YAMAHA DO BRASIL, CHOPP VILA ALEMÃ, 51 ICE, DWF Comunicação Visual, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, CASARINI, PALETERIA CANCUN, SPOT ShopDBS, TOALHAS SÃO CARLOS, LogiGO, COPTERCAM Imagens Aéreas, Revista BOAT SHOPPING, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, site Bombarco, NEWPRESS Vídeo e JET ABC Clube. 

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br 

Nenhum comentário: