terça-feira, 28 de junho de 2016

Santos Comemora Dia Municipal Do Rock Com Atrações Gratuitas

Santos Comemora Dia Municipal Do Rock Com Atrações Gratuitas
 Cidade de Santos tem série de eventos que comemoram o dia mundial do rock, inclusive show gratuito que comemora o dia municipal do estilo, Acontece no próximo dia 10 de julho a nova edição do 'Dia Municipal do Rock', data do calendário santista que vem comemorar o estilo do qual a cidade já pariu filhos pródigos em todas suas vertentes, do pop rock do Charlie Brown Jr. ao metal extremo do Vulcano.
            Comemorando a data, um festival gratuito se apresenta como a principal atração da cidade, com shows das bandas Garage Fuzz - comemorando seus 25 anos de carreira, The Bombers - celebrando 20 anos de atividades, e os grupos especialmente reformados para o show: Drop Your Guns e Turn Away. Na ocasião, acontecerão as primeiras filmagens para o documentário "Califórnia Brasileira: o hardcore punk em Santos 1991-1999", dos diretores Wladimyr Cruz e Rodiney Assunção, que tem como missão documentar a febre do estilo punk na década de 1990, por isso a escolha de um line-up intimamente ligado ao período, incluindo ai a reunião dos dois conjuntos supracitados.
            O show acontece gratuitamente, em palco aberto na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 - Vila Matias) e tem inicio ao meio-dia.
 "Califórnia Brasileira" "Califórnia Brasileira" era um dos apelidos pelo qual a cidade Santos era conhecida nos anos 1990, devido a sua forte cena musical voltada ao hardcore e ao punk rock, bem como o skate e o surf, exatamente aos moldes do que acontecia simultâneamente no estado americano.
            Desta fase, nomes como Garage Fuzz, White Frogs, Sonic Sex Panic, Sociedade Armada, The Bombers, Safari Hamburgers e tantos outros, fizeram história Brasil afora, levando o nome da cidade, e também trazendo inúmeros grupos para uma relação de intercâmbio absolutamente necessária para o desenvolvimento e fomento do cenário local.
            Documentar e perpetuar esta fase tão rica culturalmente para a cidade é a missão dos diretores Wladimyr Cruz ("Woodstock - Mais Que Uma Loja", "Uma nova onda de liberdade" e "Os Portais Do Inferno Se Abrem: a história do Vulcano") e Rodiney Assunção ("Os Portais Do Inferno Se Abrem: a história do Vulcano"), que além de criadores de conteúdo audiovisual, também foram parte integrante da cena a qual irão retratar neste novo longa.
            O filme "Califórnia Brasileira: o hardcore punk em Santos 1991-1999" tem previsão de lançamento para o final de 2016/inicio de 2017.
 Serviço:
Garage Fuzz / The Bombers / Turn Away / Drop Your Guns
Dia 10/07/16 - Domingo - das 12:00 às 17:00
Arena Santos - Av. Rangel Pestana, 184 - Vila Matias
Entrada Franca.
 Outras atrações complementam a semana do rock santista Além do show na Arena Santos, a semana anterior e posterior ao evento oferecem uma porção de atrações para quem gosta de rock em Santos e região. Confira abaixo algumas opções:
  - 08 de julho - Tributo Ultraje a Rigor E Camisa De Venus @ Boteco ValongoShow tributo com canções de duas das principais bandas do rock brasileiro dos anos 1980, a partir das 21:00.  - 09 de julho - Festival CMG - Cinema, Música e Gastronomia @ Centro Cultural Zona Noroeste.
Um caminhão-palco com 14 metros de comprimento, adaptado para receber projeções de cinema e se transformar em um palco para shows, apresenta o filme “Escola do Rock (Richard Linklater, 2003), seguido pela sessão extra do filme “Febre da Juventude(Robert Zemeckis, 1978). Antes das projeções, o caminhão apresenta o show da banda paulistana Ted Marengos, que, além de tocar músicas que compõem a trilha sonora do filme, promete levar ao palco do festival um  setlist  animado, com músicas conhecidas pelo grande público, e repertório original.
 Centro Cultural Zona NoroesteAvenida Afonso Schmidt, s/nº, no bairro Areia Branca,Às 15h – Banda Ted MarengosÀs 17h – Exibição de curtas produzidos em SantosÀs 18h – filme: Escola do Rock” (Richard Linklater, 2003)Às 20h  - Sessão extra - filme: "Febre da Juventude" (Robert Zemeckis, 1978)
Festival CMG - Cinema, Música e Gastronomia: www.festivalcmg.com.br - 10 de julho - Apresentação dos alunos do Luiz Oliveira Guitar Team @ Boteco ValongoCom o apoio da loja Musical Store e do estúdio Sunshine, a sonzeira vai rolar solta no Boteco Valongo com os alunos de guitarra tocando clássicos do rock. - 15, 16 e 17 de julho - Exibição gratuita dos documentários de rock na Cinemateca de SantosSerão exibidos gratuitamente na Cinemateca de Santos/SP, os três longas documentais do diretor e jornalista Wladimyr Cruz. Anote as datas e horários: Dia 15, 20:00hrs - "Woodstock - Mais Que Uma Loja"Dia 16, 20:00hrs - "Uma Nova Onda De Liberdade - A história do Madame Satã"Dia 17, 19:00hrs - "Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano" Cinemateca - Rua Ministro Xavier de Toledo, 42 - Campo Grande - Tel:3251-1613




Nenhum comentário: