terça-feira, 19 de julho de 2016

Desenha-me com Mariana Pinto

                       

 

Desenha-me é uma oficina de desenho livre sob a orientação da modelo-vivo, onde o aluno tem total autonomia sobre o material utilizado.
É abordado o estudo dos efeitos dos movimentos sugeridos e da interdependência dos elementos constitutivos das situações extra-cotidianas e de aprendizagem. Estudos dos objetivos servem como norteadores da ação educativa.
Serão estudados a representação de formas na sua perspectiva, na sua forma, no uso de luz e sombra na figura humana, nas inspirações de artistas clássicos e modernos.  Através de um método empírico, sendo 5% de explanações teóricas baseadas em exemplos da história da arte e nas dinâmicas do dia e 95% de prática ministrada na aula. Saiba mais
                                    
                            

Datas
De 01 a 04 de agosto
Segunda a quinta, das 19h30 às 22h30
INSCREVA-SE
Atriz, formada pelo Indac, Mariana Pinto estudou dança-improvisação com Maria Duschenes e dança-teatro comZé Maria de Carvalho. Fez aulas de voz de Monica Montenegro e de teatro no Grupo Tapa.
Participou de projetos como atriz, dançarina, modelo vivo, autora, encenadora, roteirista e produtora. Dançou em peças dirigidas pelos coreógrafos Maria Duschenes, Ivaldo Bertazzo e Maria Mommenshon. Atuou no teatro dirigida por Mauricio Marques e Chico Gomes. Como modelo vivo, há mais de dez anos, posou para diversos artistas plásticos, tais como Luiz Paulo BaravelliGrergório GruberIsabelle Tuchband,Verena MatzenPatricia MaganoEnio SqueffJuan StevesIsrael Kislansky e Hélio Cabral. Autora da performance Que Seja Assim, roterista do curta – metragem Sábado e autora e atriz do espetáculo Um minuto de sua atenção  e autora e atriz do curta-metragem Desenha-me. Co-autora da Perfomance Desenha-me, apresentado no Porto de Iracema -Fortaleza e Funarte – São Paulo. Autora da Oficina Desenha-me no Sesc Ipiranga – São Paulo, Museu de Inimá – Belo HorizontePorto Iracema das Artes – Fortaleza e no Mube – São Paulo.

Nenhum comentário: