sexta-feira, 8 de julho de 2016

LULINHA ALENCAR FAZ HOMENAGEM AOS MESTRES DA SANFONA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Repertório para o projeto Série Solo Música tem composições próprias do músico potiguar, além de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros sanfoneiros


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Série Solo Música, o show de Lulinha Alencar no dia 12 de julho (terça-feira), às 20h. O instrumentista potiguar fará uma homenagem à sanfona e aos mestres que o influenciaram.

O programa contará com músicas de Luiz Gonzaga – compositor que ganhou um tributo de Lulinha com o álbum Cem Gonzaga –, além de obras de Sivuca, Dominguinhos, Noca do Acordeon, de seu pai Zé de Cezário, além faixas próprias.

Pianista e sanfoneiro
Nascido em Rafael Godeiro, sertão do Rio Grande do Norte, Luiz Jezaías de Alencar teve seu primeiro contato com a música em casa, tocando triângulo e zabumba com seu pai, o sanfoneiro Zé de Cezário. Em 1999 decidiu morar em São Paulo e tentar a carreira de pianista, sem imaginar que ganharia oportunidades e notoriedade como sanfoneiro. 

Ao lado de artistas como Mônica Salmaso, Benjamim Taubkin e Teco Cardoso, participou da Orquestra Popular de Câmara. Dividiu o palco com vários nomes da música brasileira e internacional, como Geraldo Azevedo, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Richard Galliano, Regis Gizavo e Martin Lubenov.

Além de seu trabalho autoral, integra o grupo de choro Moderna Tradição, ao lado dos irmãos e mestres do choro Izaias e Israel Bueno de Almeida, além do grupo Al Qantara. Em 2013, lançou o disco solo Cem Gonzaga, em homenagem ao centenário do mestre, com obras instrumentais pouco conhecidas de Gonzaga. No final de 2015, Lulinha Alencar gravou seu segundo álbum, ToCantE, no qual homenageia Dominguinhos, ao lado do sergipano Mestrinho.

Serviço:
Música: Série Solo Música apresenta Lulinha Alencar
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 12 de julho de 2016 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: vendas a partir de 09 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: