quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aniversário da independência da Ucrânia tem exibição especial na Cinemateca



Nesta semana, a Ucrânia celebra o 25º aniversário de sua independência. Para comemorar a data, a Cinemateca de Curitiba exibe o filme  "IVÁN", que traz a história real do refugiado ucraniano Iván Bojko, que em 1948 imigrou para o Brasil, e só aos 91 anos teve a oportunidade de retornar a sua terra natal, em uma viagem registrada neste filme do diretor Guto Pasko. O filme fica em cartaz  até 3 de setembro, com sessões diárias às 17h (exceto em 27 e 28/08, quando será exibido às 14h). 

Nesta semana, também são realizadas sessões especiais nas cidades paranaenses de Guarapuava, Irati, Prudentópolis, Ponta Grossa, e nas capitais Porto Alegre e Brasília. 
Sobre o longa-metragem
“IVÁN” retrata a história real de Iván Bojko, que durante a Segunda Guerra Mundial foi tirado à força de seu país por nazistas, realizou trabalhos forçados na Alemanha, imigrou para o Brasil, foi impedido de fazer contato com familiares, e após 68 anos retornou à Ucrânia, aos 91 anos, em um reencontro com sua família, seu país e seu passado.
Em breve, estará disponível nas plataformas digitais Netflix, iTunes, Google Play e Net Now. “IVÁN” é uma realização da GP7 Cinema, com produção de Andréia Kaláboa e patrocínio da Petrobras, com distribuição da Moro Filmes através do Edital do FSA para distribuição. O filme tem apoio institucional da ONU (por meio da ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e dos Escoteiros do Brasil.

Serviço:
Exibição do documentário Iván
Data: até 3 de setembro
Horário: às 17h (exceto em 27 e 28/08, quando será exibido às 14h).
Local: Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Nenhum comentário: