quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fundação Ema Klabin promove visita temática Fotografia Guardada



Após a visita temática confira o show do grupo Timbaloca, pela série Tardes Musicais.
Fotos inéditas do acervo da Fundação Ema Klabin serão apresentadas ao público em exercício narrativo. 
 
Nesse sábado, 3 de setembro, à partir das 14h30, a Fundação Ema Klabin apresenta uma visita temática que propõe aos participantes um exercício de olhar para fotografias guardadas (dessas que todos temos) e realizar um jogo perceptivo para estímulo de criações narrativas.
 “Visitaremos a coleção fotográfica da Fundação Ema Klabin, inclusive com fotos que não estão expostas diariamente, além de outras imagens que atravessam a casa-museu em uma sobreposição de tempos: passado e presente”, explica a coordenadora do setor educativo da Fundação Ema Klabin, Cristiane Alves.
O jogo perceptivo proposto pelo setor educativo também contará com vídeos artísticos produzidos pelos educadores que usaram como referência para embasar as atividades autores como Roland Barthes e Borys Kossoy.
O público também poderá conferir o acervo da casa-museu que conta com mais de 1500 obras de arte de grandes mestres mundiais.
 
Show com o grupo Timbaloca
Atuando  pelos palcos do mundo, Sizão Machado participou da gravação de mais de uma centena de discos.  Foto:  Divulgação
 
Após a visita temática, às 16h, a Fundação Ema Klabin apresenta o grupo Timbaloca, pela série Tardes Musicais. Surgido a partir de um grupo de estudos de Música Afro Latina da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP, a banda de salsa Timbaloca, sob a direção musical do contrabaixista Sizão Machado, se destaca pelas suas características rítmicas, melódicas e harmônicas bem como sua estruturação estética.
 
Novidade:
Em 1º de setembro, a casa-museu Ema Klabin ganha novos dias e horários para visitação. Funciona de quarta a domingo, das 14h às 17h, sem agendamento. Aos finais de semana, a visita tem, ainda, entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
 
Serviço:
Data: 3 de setembro – sábado
14h30 às 16h30 - Visitas Temática Fotografia Guardada-   25 vagas
16h - Programa Tardes Musicais – Grupo Timbaloca EMESP- 180 lugares
Entrada franca
Indicação: livre
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone:   11 3897-3232 

Nenhum comentário: