segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ICAC divulga cantores selecionados para o Grupo Brasileiro

 

O  Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) divulgou o resultado do Edital que selecionava cantores para o Grupo Brasileiro, novo coral artístico do Conservatório de MPB de Curitiba. Serão 16 cantores jovens, entre 14 a 18 anos, ex-integrantes do Coral Brasileirinho, que se reúnem e já iniciam seus ensaios próxima terça-feira (16). Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileiro, Helena Bel será responsável pela direção musical e Milton Karan, pela direção cênica.

O grupo pretende desenvolver tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica dentro da música popular brasileira. A intenção é dar continuidade ao trabalho realizado pelo Brasileirinho, explica Bel. “Queremos aproveitar os talentos que se destacaram e dar a continuação do trabalho, porém com mais dificuldades vocais e elementos cenográficos”, afirma.

Ainda segundo a diretora musical, os jovens proporcionam uma forma singular de se expressar. “Adolescentes têm uma independência maior e contribuem mais com o trabalho também, isso torna as apresentações e as aulas diferente também”, conclui Bel.

Para Marino Galvão Jr., presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão responsável pela manutenção do grupo, o Brasileiro veio para somar aos demais grupos da instituição. “Sentimos a necessidade de investir na continuação dessas crianças e focar na juventude, garantindo o desenvolvimento desse projeto. Hoje, os adolescentes estão muito presentes na internet com produção de conteúdo, e tenho certeza que isso será muito positivo! ”, comenta Galvão.

Na banca de seleção que ocorreu no dia 8, cada participante cantou uma música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, e foi avaliada pelos diretores do Brasileiro. Os resultados também estão em edital afixado na entrada do Conservatório. Os aprovados não pagam mensalidade, nem matricula.

Cantores selecionados:
Oruê Brasileiro
Ana Paula Parodi
Giulia Luciani Gaio
José Eduardo Worms
Julia Chiquito de Oliveira
Cristina Dietrich
Vinicius Oliveira Ruiz
Isabela Souza Michelin
Beatriz Cappellini
Luana Zacharias Karam
Cassia Mazur Rodrigues
Camille Bom de Oliveira
Flávia Menz Sarturi
Luana Akemi Leite
Bárbara Torres
Francisco Wolf

Nenhum comentário: