quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes recebe concerto da Camerata Antiqua



O Santuário Santa Rita de Cássia, no bairro Hauer, recebe a Camerata Antiqua de Curitiba nesta quinta-feira (dia 1º), às 20 horas, para concerto aberto ao público. A apresentação de obras clássicas de vários períodos. serão executadas pelo grupo sob a regência do chefe de naipe e ensaiador, Alexandre Razera. 
O repertório desse concerto também reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
Para esse ano ainda estão previstos mais três concertos em igrejas de Curitiba: na Paróquia Divino Espírito Santo, Santuário Nossa Senhora do Guadalupe e Comunidade do Redentor.

Regente
Natural de Piracicaba, iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Piracicaba. No Brasil estudou com Celisa Frias e Elisa Fukuda. Em 1998 foi contemplado com uma bolsa para integrar a Academia Karajan da Filarmônica de Berlim, onde teve a orientação de Wielfried Strehle. Realizou concertos e gravações sob a batuta de maestros como Claudio Abbado, Simon Ratle, Daniel Baremboim e Lorin Maazel. Estudou com Ulrich Knoerzer na Universidade de Artes de Berlim. Atuou como primeiro violista de inúmeras orquestras, como Orquestra da Rádio e Televisao Eslovêna, OSESP, OSUSP e OSB. Trabalhou junto à Orquestra do Festival de Lucerna, Filarmônica de Berlim, Mahler Chamber Orchestra e diversos grupos de música de câmera pela Europa. Integra regularmente o corpo docente de Festivais por todo o país, como o Festival de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, CIVEBRA (Brasília) e FEIMEP (Piracicaba). Atualmente, além da atividade solística e camerística pelo Brasil e exterior, é primeiro violista e ensaiador da Orquestra de Câmera de Curitiba.
Serviço:
 Apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba no Santuário Santa Rita de Cássia
Regente Alexandre Razera (São Paulo/Paraná)
Data: 01 de setembro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Santuário Santa Rita de Cássia
Endereço: . Padre Dehon, 728 – Hauer, Curitiba – PR (41) 3276-2075
Próximos concertos
14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor

Nenhum comentário: