quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Show no TUC reúne dois novos talentos da música curitibana



            Duas jovens cantoras e compositoras, representantes da novíssima geração da música curitibana, estarão no palco do TUC – Teatro Universitário de Curitiba na próxima quinta-feira, 1º de setembro, às 19h, para mostrar porque têm sido os maiores destaques dos últimos festivais de música da cidade. Carlinha PK e Gi Luersen desenvolvem suas carreiras demonstrando muito talento e maturidade musical. 
O show foi proposto para dar ao público uma oportunidade de conhecer a qualidade do trabalho autoral das duas intérpretes. Carlinha PK é compositora e intérprete autodidata. Participou de festivais independentes e integrou bandas de Curitiba como compositora, baixista, baterista e vocalista. Carlinha desenvolve o projeto solo “Voz e Violão” desde 2007, mostrando suas músicas autorais do gênero MPB com algumas influências de reggae e hip-hop.
Gi Luersen faz de suas canções verdadeiras crônicas da cidade, com temas que tratam de assuntos ligados à cultura local e personagens que passeiam pelo imaginário de quem vive em Curitiba. Tais personagens surgem no discurso da artista, tanto em fatos de importância histórica – como a imigração haitiana presente no país, tema da canção “CWBTI” –, quanto no cidadão sem rosto que habita bairros como a Cidade Industrial de Curitiba – caso de Renato Otto, personagem, mas também morador da CIC que ganha uma espécie de biografia na música “Classic”.
A artista circula pelo cenário musical desde 2011, quando ingressou na Faculdade de Artes do Paraná. Logo lançou seus dois primeiros álbuns, “Manifestos de carinho estão queimando no meu quintal” e “Toda a explosão sincera”. Gi Luersen passeia por uma sonoridade que combina o timbre do violão de cordas de aço e a suavidade dos harmônicos presentes nas melodias.
Na bagagem, a compositora traz apresentações em importantes espaços culturais da cidade como o Teatro do Paiol e o Teatro Londrina (Memorial de Curitiba). Mais recentemente teve a canção CWBTI selecionada para integrar a primeira edição do Festival de Cultura Popular, iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba. 

Serviço:
Apresentações das cantoras e compositoras Carlinha PK e Gi Luersen
Local: TUC – Teatro Universitário de Curitiba
Data e horário: 1º de setembro de 2016 (quinta-feira), às 19h
Entrada franca

Nenhum comentário: