segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Venha saber mais sobre desenho no Programa Arte-Papo da Fundação Ema Klabin

 
Um bate-papo gratuito direto com o artista Evandro Nicolau discutirá a relevância do desenho. 
Imagem do autor Evandro Nicolau 
 
A Casa-Museu  Ema Klabin promove encontros mensais  com conceituados artistas contemporâneos pelo Programa Arte-Papo. No sábado, 20 de agosto, às 11h, o artista plástico Evandro Nicolau fará um bate-papo  sobre a relevância do desenho para a arte e para a educação artística atual.
O encontro pretende ampliar os conceitos e promover reflexões sobre o desenho e suas possibilidades, analisando como as novas tecnologias digitais convivem com os suportes e ferramentas materiais.
Em setembro, o artista fará  uma oficina sobre o tema na Fundação Ema Klabin.
Evandro Nicolau é artista, professor de artes, curador e autor de ensaios sobre a arte visual contemporânea. Mestre em Estética e História da Arte pela USP, atua como educador  no Museu de Arte Contemporânea da USP. Em 2012 lançou pela Editora Com Arte o livro “A Filosofia pelo Desenho ou um livro sem citações”.
 
VISITA TEMÁTICA -  Museus: formas de usar
Após o Arte - Papo, a partir das 14h30, o público poderá participar da visita temática "Museus: formas de usar", onde a proposta é pensar o museu como espaço de convivência e de encontro, para além da ideia de um ambiente congelado no tempo. A visita propõe discussões sobre o tema e um exercício de escrita , a ser realizada no entorno do museu, possibilitando uma intervenção do público no espaço externo.
 
Serviço:
Data: Sábado - 20 de agosto
Arte Papo:   Evandro Nicolau - Desenhar: pensamento, expressão e linguagem - Horário:  11h
Visita Temática: Museus: formas de usar- Horário:  14h30
Entrada franca
Livre
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo 
Fones: 11 3897-3232   http://emaklabin.org.br/

Nenhum comentário: