quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Lançamento do novo álbum do The Baggios



“Brutown”, terceiro disco da carreira do duo sergipano, foi produzido por Felipe Rodarte e pelo próprio The Baggios no lendário estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro. Os timbres clássicos do rock setentista somados a referências da música brasileira formam a trilha sonora perfeita para as letras que trazem como conceito uma cidade a beira do caos. Os temas dialogam com o cotidiano de violência em tempos sombrios no Brasil e no mundo. 

Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) também ampliaram as possibilidades de arranjos e contaram com a colaboração do músico Rafael Ramos (teclado e baixo) para somar nas gravações e dar muito mais peso ao som. Além disso a dupla convidou artistas que são influências para eles de alguma maneira; Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Emmily Barreto (Far From Alaska), Gabriel Thomaz (Autoramas), Erika Martins (Autoramas) e Felipe Ventura (Baleia).

"Brutown" já está disponível em todas as plataformas digitais e liberado para streaming no canal oficial da banda no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=CB0FCT11LyE. Capa, release, ficha técnica e fotos seguem em anexo.

O show de lançamento será dia 14 de outubro no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Nenhum comentário: