quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Casa-Museu Ema Klabin e Museu Lasar Segall realizam Oficina de Fotografia com Câmera Artesanal


 
                                                                 foto: divulgação 
A Casa- Museu Ema Klabin e o  Museu Lasar Segall estão com inscrições abertas para Oficina de fotografia com Câmera Artesanal.  Serão três encontros aos sábados (5, 19 e 26 de novembro).
Nos encontros,  os participantes irão construir a sua própria câmera artesanal, fotografar e revelar a imagem em laboratório. O  processo permite compreender na prática os conceitos de luz, velocidade, diafragma e possibilita aos participantes o aperfeiçoamento de habilidades fotográficas, inclusive para fotografias com câmera digital.
A programação  acontece nos dois museus com oficinas, palestras e espaço aberto para o debate. A iniciativa tem a parceria do  Grupo de Estudos em Arte e Fotografia da Professora Virginia Araújo ( Departamento de História da Arte da UNIFESP).
 
Sobre a  professora: 
 Dani Sandrini é formada pela ECA-USP e desde 1998 trabalha com fotografia, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais.  Desde 2009 dedica-se aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014.  Estuda o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica, a memória, a palavra e a ação do tempo sobre as mesmas. Em 2013 agregou  os estudos de psicanálise e acompanhamento terapêutico aos saberes de arte e educação. 
 
Serviço:
Oficina -   Pinhole :  fotografia com câmera artesanal  
Vagas: 15
Datas: 
5 de novembro, das 10h às 13h -  Casa Museu Ema Klabin - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - SP
19 e 26 de novembro, das 14h30 às 17h30 - Museu Lasar Segall - Laboratório de fotografia -Rua Berta, 111 – Vila Mariana – SP 
Investimento: R$ 180,00 (incluso material) -  3 encontros

Nenhum comentário: