quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Concurso leva fotografia de celular para livro, museu e galeria



Projeto abre convocatória para fotógrafos amadores mostrarem seus trabalhos em exposições e livro; jnscrições terminam nesta quinta (06/10)
Fotógrafos amadores que usam dispositivos móveis para registrar suas imagens têm uma oportunidade única de mostrar seus trabalhos e participar de workshops com profissionais do ramo. O projeto (in)Formando Novos Talentos está promovendo um concurso que dá direito à participação em um livro, utilizando a linguagem da fotografia e o celular como equipamento, além de seleção para exposições e workshops em Curitiba.

O grande vencedor do concurso (1° Lugar) terá direito a uma exposição individual na Galeria Teix.
As inscrições terminam nesta quinta-feira (06/10) e numa primeira etapa serão selecionados 20 participantes através de uma comissão julgadora composta por Alexandre Mazzo, Lu Berlese e Nilo Biazzetto Neto – conceituados profissionais do ramo em Curitiba. Os finalistas irão participar de 4 workshops gratuitos e exposições em cinco Regionais da cidade, além de uma exposição no MuMA e a publicação de um livro catálogo.

Após a participação dos workshops, os finalistas estarão concorrendo em uma segunda etapa para escolha de 1.°, 2.° e 3.° lugares, além de Menção Honrosa, com curadoria da proprietária da Galeria Teix, Jo Maciel e da consultora de arte Julie Belfer. Além disso, os participantes terão um ranking de votação por júri popular no site do projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural.

Além de passar conhecimento para os finalistas, o projeto tem como foco informar que existe uma infraestrutura que está a disposição, tanto nas regionais como no MuMA. “Passaremos a importância do conceito de retransmitir o conhecimento que será transmitido” comenta o fotógrafo Mauricio Vieira, idealizador do projeto junto com a produtora Vanessa Múrio.
· As inscrições são gratuitas e encerram dia 6/10
· Podem concorrer apenas fotos tiradas de dispositivo móvel, e isso vale também para iPads;
· Os participantes podem enviar até dois trabalhos, porem em e-mails diferentes;
· Na 1ª fase o trabalho enviado não precisa estar finalizado, e não precisa ser exatamente o que irá para a exposição podendo ser construído durante os workshops caso passe para a próxima fase.
· Tire suas dúvidas pelo e-mail informandonovostalentos@gmail.com
Todas as informações e o regulamento estão no site www.Informandonovostalentos.com.br

Nenhum comentário: