terça-feira, 11 de outubro de 2016

Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta em Maringá



Continuando a turnê 2016 pelo interior do Paraná, o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta em Maringá em concerto gratuito. A apresentação acontece na próxima quarta-feira (12) às 20h, no Teatro Regional Calil Haddad, com regência e direção artística de Mara Campos. A turnê 2016 da Camerata Antiqua de Curitiba iniciou em julho, e passou por Toledo, Cascavel, Apucarana e Antonina. As próximas viagens acontecem no dia 23 de outubro, na cidade da Lapa e dia 26 em Piraquara.
No Programa estão obras de diversos períodos, como ‘Oração pela Paz’ de Henrique de Curitiba, ‘Gloria’ da Missa de Coroação de Mozart, ‘Valsinha de Roda e ‘Frevo Fugato’ de Villâni-Côrtes, ‘Trois Chansons’ de Claude Debussy. “O que dá predominância para o programa é a temática sacra e espiritualizada, que apesar das obras serem variadas elas têm um fio condutor. A sonoridade varia, vai desde composições singelas e delicadas e também muito aprimoradas, até uma expressão mais forte e expansiva.Destaque principalmente para peça ‘Whem David Heard’ de Eric Whitacre”, comenta a regente Mara.
A turnê reafirma ainda a política de responsabilidade que a Camerata Antiqua de Curitiba tem com o Estado e a comunidade. “O interior do estado é carente de programação cultural regular. E poder distribuir cultura e assumir uma política de descentralização nos motiva a estabelece grandes parcerias nas cidades visitadas”, destaca Marino Galvão Jr, diretor presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, órgão responsável pela manutenção do grupo.
Serviço:
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta em Maringá
Data: 12 de outubro às 20h
Local: Teatro Regional Calil Haddad
Regência: Mara Campos
Entrada Franca

Nenhum comentário: