terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cléo Busatto faz sucesso na 62° Feira do Livro de Porto Alegre

 
Escritora é uma das finalistas ao Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira
 
cid:image001.jpg@01D23910.48ED0AC0

Créditos: Luis Ventura
A escritora Cléo Busatto, um dos principais nomes da literatura juvenil nacional, foi uma das convidadas da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre na última semana.  Cléo participou de dois bate-papos sobre o livro “A fofa do terceiro andar”, um dos finalistas ao Prêmio Jabuti de 2016, o mais importante da literatura brasileira. A participação da escritora na Feira foi um sucesso, com três encontros para adolescentes: a “Autor no Palco”, no espaço da Feira, e a “Lendo pra Valer”, em escolas estaduais. Um destes encontros contou com a participação de adolescentes deficientes auditivos, que tiveram a oportunidade de falar sobre temas presentes na obra de Cléo.
 
“Tive a oportunidade de apresentar o livro ‘A fofa do terceiro andar’ para grupos de adolescentes e suscitar a discussão sobre os abusos que sofremos diariamente. Acredito que quanto mais se denunciar as violências geradas pela não aceitação das diferenças, mais contribuímos para erradicá-las por meio da consciência de que somos todos iguais, apesar de diferentes”, conta Cléo. 
 
Sobre Cléo Busatto
Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.
Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora infantojuvenil é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site: http://cleobusatto.com.br/
 
 

Nenhum comentário: