terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Duo Folebaixo encerra programação do Terça Brasileira deste ano




O show do duo curitibano Folebaixo, dia 6, às 20h, no Teatro do Paiol, é a atração do último Terça Brasileira deste ano. O duo mostra as músicas do seu primeiro álbum e algumas composições inéditas como “Desfaz o Nó”, em parceria com a cantora Natalia Bermudez, convidada especial. Neste ano, o Projeto Terça Brasileira teve 14 edições com grupos curitibanos de diversas vertentes musicais. 
O duo Folebaixo une acordeom, teclado, guitarra, contrabaixo e percussão com as batidas eletrônicas, recheadas de ritmos brasileiros e influenciadas pela música latino-americana. A ambiência eletrônica soma-se à bossa nova, aos ritmos do sul do Brasil como a milonga, a chacarera e o chamamé, sofre a influência do tango argentino e incorpora ritmos nordestinos como o baião. As “capelas”, recurso utilizado na música eletrônica para inserir uma fala, aparecem nas músicas do duo criando uma atmosfera cinematográfica.
O show apresenta ainda projeções visuais, manipuladas ao vivo pelo videomaker Janio Rodrigues, que criam uma performance multimídia para a música do Folebaixo.

Sobre o Folebaixo - O Folebaixo é um duo instrumental formado pelo produtor musical, contrabaixista e guitarrista Marcelo Pereira e pela acordeonista Marina Camargo. É um projeto de música eletrônica autoral, unindo instrumentos tradicionais aliados a softwares de edição e produção de áudio. A manipulação do material sonoro é feita ao vivo, gerando uma performance única a cada show devido às possibilidades de improvisação.

Serviço:
Duo Folebaixo - Programa Terça Brasileira
Data e horário: 6 de dezembro de 2016 (terça-feira), às 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/n)
Ingressos: bilheteria: R$ 30 / R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores e idosos)
Lista amiga: mande um e-mail com seu nome completo para folebaixo@hotmail.com e pague meia-entrada.

Nenhum comentário: