segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Oficina de Interpretação para Cinema com José Eduardo Belmonte



Durante as aulas será proposta, inicialmente, uma série de exercícios cênicos que Belmonte utiliza na preparação dos atores nos filmes em que dirige. Os exercícios tem foco no trabalho de interpretação do texto e na busca pelo entendimento sensorial e físico do ator em cada cena e pela essência do personagem. Além disso, abordam a relação com a câmera; a não construção e a organização do fluxo de emoção.
Em um segundo momento da oficina, será montado um set de filmagem no qual os atores farão cenas propostas e dirigidas pelo diretor, a partir de textos extraídos de sua própria filmografia.
Ao final, as cenas gravadas serão analisadas juntamente com a turma. Saiba mais
Datas De 6 a 11 de fevereiro de 2017
Segunda a sexta, das 14h30 às 17h30
+ Sábado, das 10h30 às 13h30

INSCREVA-SE
José Eduardo Belmonte é diretor de cinema e TV. Em 2016 dirigiu na TV Globo as séries Supermax e Carcereiros (inédita); em 2015 dirigiu a Série O Hipnotizador na HBO. Em 2016 estreou o longa-metragem Entre Idas e Vindas, com Ingrid Guimarães e Alice Braga. Em 2014 estreou Alemão, com Antonio Fagundes e Cauã Reymond. Em 2012, trabalhou com Selton Mello em Billi Pig. Seu quarto filme, Se Nada Mais Der Certo, levou os prêmios de melhor longa de ficção e de melhor atriz do Festival do Rio. Belmonte é formado em cinema pela Universidade de Brasília. Fez seu primeiro curta-metragem, Três (1995), sob orientação de Nelson Pereira dos Santos. Estreou em longa-metragens com Subterrâneos. Em 2005 lançou A Concepção, em parceria com a produtora Olhos de Cão, de Paulo Sacramento. O filme ganhou os prêmios de melhor trilha sonora e montagem no Festival de Brasília.

Nenhum comentário: