terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Claustrofobia assina endorsement com renomada EMG PICKUPS

A banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, é o mais novo endorsee da empresa norte-americana EMG PICKUPS, uma das maiores e conceituadas marcas de captadores do Mundo devido ao elevado padrão de qualidade de seus produtos. James Hetflield (Metallica), Kerry King (Slayer), Andreas Kisser (Sepultura), Zakk Wylde (Black Label Society), Prince, Glenn Tipton (Judas Priest), entre outros, fazem parte do time da EMG PICKUPS. Neste momento, grupo está promovendo o aclamado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, considerado um dos melhores trabalhos de 2016, segundo a imprensa especializada.



Considerada uma das mais talentosas da metal sul-americano, banda entrou para o dream team da multinacional norte-americana – foto: divulgação

O Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, não para de agregar importantes marcas ao seu nome. Com excepcional feedback sobre o novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, considerado um dos melhores trabalhos de 2016, o grupo fechou mais uma grande parceria.

A renomada empresa norte-americana de captadores EMG PICKUPS acaba de assinar contrato de endorsement com os músicos Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra) e Daniel Bonfogo (baixo).

Os artistas agora fazem parte de um time invejável de estrelas como James Hetflield (Metallica), Kerry King (Slayer), Andreas Kisser (Sepultura), Zakk Wylde (Black Label Society),
Glenn Tipton (Judas Priest), Prince, entre outros monstros da música mundial. Confira a lista completa em http://www.emgpickups.com/artist/index.

Segue link de cada integrante no site oficial da EMG:
Marcus D´Angelo: http://www.emgpickups.com/artist/index/view/id/855
Douglas Prado: http://www.emgpickups.com/artist/index/view/id/856
Daniel Bonfogo: http://www.emgpickups.com/artist/index/view/id/857

É uma honra muito grande entrar para o cast de artistas da melhor marca de captadores do mundo! Sempre procuramos o som dos nossos ídolos e todos eles usam captadores EMG. Portanto, é extremamente gratificante ser reconhecido e ter o apoio da EMG”, declarou Douglas Prado.

Daniel Bonfogo também comentou sobre a parceria. “Será ótimo poder contar com os equipamentos e a tecnologia de ponta da deles, com certeza, vai deixar o som do Claustrofobia ainda mais pesado e brutal, tanto em estúdio, como para o palco”.

Com certeza, é a peça fundamental entre nossa inspiração e nosso som. Ter o aval, a confiança e o suporte da própria marca nos EUA, é algo mais do que especial, é um reconhecimento ao nosso trabalho de muitos anos, isso sem contar o fato de o nome do Claustrofobia estar figurando ao lado dos maiores artistas do Mundo, é algo que nos deixa realmente felizes e fortalece a nossa jornada. É uma honra se juntar a família EMG”, disse Marcus D´Angelo.

Neste momento, o Claustrofobia está na estrada promovendo o aclamado “DOWNLOAD HATRED”, que recentemente foi lançado nos EUA, Canadá, Japão e Rússia pela gravadora canadense PRC Music. Na América Latina, o registro está disponível nas principais plataformas digitais como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal. No Brasil, o disco chegou ao mercado via Die Hard Records (http://diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=nKzWMzcyNzE).

Este trabalho, que traz participação especial dos ilustríssimos guitarristas Andreas Kisser (Sepultura) e Moyses Kolesne (Krisiun), foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, conta com a produção e mixagem do renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Amorphis, New Model Army, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na C
alifórnia (EUA).


“DOWNLOAD HATRED” apresenta 10 brilhantes músicas enraizadas em todas as formas clássicas do extreme thrash, death metal e até grindcore. No entanto, a banda parece que finalmente chegou a sua tão almejada musicalidade, com riffs modernos, que emanam extrema agressividade, refrãos marcantes, solos muito bem trabalhados e inteligentes, além de honrar toda a majestosa escola do heavy metal brasileiro.

Confira o lyric video da própria música “DOWNLOAD HATRED”, produzido pela Kaiowas Filmes e editado por Léo Alves, em https://www.youtube.com/watch?v=7ZqQFBM0YiU.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem enviar e-mail para contato@claustrofobia.com.br.

Nenhum comentário: