quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FACHADA DO ANTIGO CINE CONDOR TERÁ MURAL COM INCENTIVO DA CAIXA


Artistas Rimon Guimarães e Zeh Palito também darão oficina gratuita para crianças e adolescentes

A CAIXA incentiva a pintura da fachada do antigo Cine Condor que será feita pelos muralistas Rimon Guimarães, Ramon Martins e Zeh Palito. A obra coletiva faz parte do projeto Cosmic Boys, da produtora Mucha Tinta, com o incentivo da CAIXA, através da Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba. A pintura será feita de 5 a 24 de fevereiro. O mural que será pintado pelos artistas fica no cruzamento das ruas Cruz Machado e Ébano Pereira. A fachada tem 25 metros de altura e a pintura multicolorida será feita numa área de 1200 metros quadrados.

O Cosmic Boys surgiu da união dos artistas Rimon Guimarães e Zeh Palito, que, em 2015, realizaram o projeto Areté, com 5 grandes murais em Curitiba e em Londrina. Em 2016, a dupla pintou 10 pequenas casas em Fortaleza, Ceará. Para o projeto em Curitiba, o artista Ramon Martins se juntou ao coletivo. Os murais dos Cosmic Boys podem ser vistos em diversos países como Gâmbia, Malásia, Itália, Alemanha, Dinamarca, África e Argentina.

Oficina para crianças e adolescentes
Devido ao incentivo da CAIXA, Rimon Guimarães e Zeh Palito vão oferecer uma oficina de pintura de telas no dia 18 de fevereiro, das 14h às 18h, na Galeria Térreo, para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 13 a 16 de fevereiro pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br. Haverá distribuição de cartazes em formato lambe-lambe, adesivos e uma roda de conversa com os muralistas.

Serviço
Artes Visuais: Oficina de pintura de telas com Rimon Guimarães e Zeh Palito
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Térreo – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 18 de fevereiro de 2017 (sábado)
Horário: 14h às 18h
Inscrições: gratuitas de 13 a 16 de fevereiro pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br (vagas limitadas)

Nenhum comentário: