quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Oficina de treinamento para o ator – metodologia SUZUKI com Graziela Mantoanelli


O treinamento Suzuki para atores é conhecido pela sua intensidade e exigência corporal, mas todo o trabalho do diretor japonês Tadashi Suzuki visa potencializar aquele lugar invisível que muitos atores experimentam, mas não controlam. Moldar e utilizar esse lugar imponderável faz parte desse trabalho. Utilizando formas bem construídas e provocações quase impossíveis de se realizar, o treinamento Suzuki tira o ator do seu conforto, permite uma conexão corporal mais profunda e assim abre espaço para a transposição de limites.
O curso será uma introdução ao treinamento SUZUKI, onde passará por detalhadamente por cada forma e coreografia do treinamento. Com foco na respiração e no jogo, haverá um estudo de como a técnica auxilia a criação energética do grupo, mesmo que não exista uma forma uníssona. Saiba mais
Data De 13 a 17 de fevereiro de 2017
Segunda a sexta, das 19h às 22h
INSCREVA-SE
Graziela Mantoanelli é atriz e bailarina, profissionalizada pela escola Indac de teatro. Mestre pela USP, integrou o grupo teatral OPOVOEMPÉde 2005 à 2014. Com o grupo realizou os espetáculos: Máquina do Tempo – O farolA Festa e O espelhoAqui Dentro Aqui Fora (Brasil e Alemanha); 9:50 Qualquer Sofá, e as Intervenções Urbanas: Pausa para respirarFora de Chave – Out of Key (Brasil, Croácia, Alemanha) O que você deixa para trás?O que você precisa?Para onde você vai?  Trabalha com o método de treinamento Suzuki e Viewpoints desde 2005. Participou de treinamento com a Suzuki Company of Toga em 2011 e 2012 no Japão e com a SITI Companyem 2005 e 2006 nos Estados Unidos.  Em 2012 foi convidada a integrar a companhia internacional de Toga (Toga-Japão) na produção Turandot, produzida pela SCOT (Suzuki Company of Toga), dirigida por Mattia Sebatian e produção de Mr. Tadashi Suzuki Em 2013 dirigiu o espetáculo Cry Baby Cry que participou do Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre. Em 2015 produziu e atuou como entrevistadora no documentário Comer o quê? e atualmente produz o filme De Peito Aberto e faz parte doCoral Materno em Canto desde 2013. Em sua formação realizou inúmeros workshops e aulas regulares, entre os principais estão: Butoh com Ioshito Ohno e Tadashi Endo; Viewpoints com Anne Borgat, Ellen Loren, J. Ed Araiza entre outros; Voz com Madalena Bernardes e Ratnabali Bali; Gaga dance com Shamel Pitts, dança contemporânea com Adriana Grechi, Lívia Seixas; Sheila Arêas; entre outros.

Nenhum comentário: