segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SÃO SEBASTIÃO PODERÁ SEDIAR ABERTURA DO 30º BRASILEIRO DE JET SKI – WORLD QUALYIFYING 2017





A competição, que reúne os melhores pilotos do país e convidados internacionais, poderá ser realizada de 17 a 19 de março, na praia do Arrastão, e ser uma das principais atrações na programação do aniversário de 381 anos desta importante cidade do Litoral Norte Paulista.





O município de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, que possui algumas das mais belas praias do Brasil, comemora no próximo dia 16 de março, 381 anos e uma das principais atrações na festa de aniversário, poderá ser a abertura do 30º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – World Qualifying 2017. O evento deverá ser realizado de 17 a 19 de março, na praia do Arrastão, reunindo os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais.



“A Comissão Técnica da BJSA – Brazilian Jet Sports Association fez uma avaliação e aprovou a praia do Arrastão para receber a etapa de abertura da principal competição náutica a motor do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que esse ano vive um momento especial, com sua 30ª edição. Além disso, o Brasileiro, após todas as etapas realizadas, definirá os representantes brasileiros que disputarão o Mundial, que acontecerá de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). A praia do Arrastão é bem localizada, com fácil acesso do público, tem bastante espaço, permitindo a montagem de toda infraestrutura necessária para a organização e as equipes participantes, além da beleza do local, que sem dúvida é um grande atrativo”, destacou o presidente da BJSA, Luiz Marcelo Teixeira.

O dirigente lembrou ainda, que muitas equipes já estão se preparando para a disputa e querem fazer bonito, pois a edição de 30 anos será muito especial e começar a temporada em São Sebastião, um local muito procurado por turistas de várias regiões do país por suas belezas naturais, seria excelente. A expectativa é que o campeonato reúna pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, além de convidados do Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina. Nesses 29 anos o Brasil sempre foi destaque em nível internacional, com várias conquistas individuais no Mundial e Sul-Americano, além do segundo lugar na Copa das Nações. “Vários pilotos de países vizinhos participam do Campeonato Brasileiro, em razão do alto nível técnico da competição”, ressaltou.

Teixeira destacou ainda, que nas cidades litorâneas, a programação de eventos esportivos está substituindo os grandes shows, que além de caros trazem um público que não gasta na cidade, pois chegam vindos da região quase na hora do evento e vão embora imediatamente após o fim destes. Já as competições de jet ski, são repletas de categorias, com disputas acirradas e emocionantes, permitindo um entretenimento ao longo do dia. Além disso, a organização realiza uma programação noturna em paralela, que reúne esportistas e o público em geral em um congraçamento. “Tudo isso tem atraído um grande número de pessoas de diferentes idades e classes sociais, transformando as etapas do Brasileiro de Jet Ski em um grande espetáculo esportivo”, completou.

O 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI – WORLD QUALIFYING 2017 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION.

Maiores informações no https://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

Nenhum comentário: