terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Tatá Aeroplano comemora 15 anos de carreira e faz 4 shows inéditos no Centro da Terra dias 6, 13, 20 e 27 de março


O espaço cultural Centro da Terra, que está inaugurando seu novo espaço de convivência e café, convidou o jornalista Alexandre Matias para fazer a curadoria de shows de música e o primeiro fruto desta parceria é a temporada que comemora 15 anos da carreira do músico, cantor e compositor Tatá Aeroplano. São quatro shows diferentes em cada segunda-feira de março que mostram as diferentes facetas deste artista que já é um dos principais nomes da cena independente brasileira.
Os shows acontecem todas segundas-feiras e serão divididos com diferentes formações e projetos - clássicos e novos da carreira de Tatá. O primeiro show é o lançamento do disco Cosmic Damião, da dupla Frito Sampler, composta também por Julia Valiengo (dia 6 de março), seguido do show inédito ao lado de Bárbara Eugênia, mostrando o disco composto em dupla que será lançado no meio de 2017 (dia 13 de março). O terceiro show é uma apresentação do projeto Zeroum, ao lado do músico Paulo Beto (dia 20 de março) e encerrando com a apresentação do disco Step Psicodélico, ao lado dos músicos Dustan Gallas (Cidadão Instigado), Junior Boca (Otto), Bruno Buarque (Karina Buhr), Dj Marco (Criolo) e Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo).
Frito Sampler
O show do Frito Sampler com sua banda intitulada Hippie Hunters é uma experiência musical/visual como poucas. Mistura cinema, teatro, quadrinhos e contracultura numa performance ousada e dançante. O Frito Sampleré um personagem criado pelo músico e compositor Tatá Aeroplano, que sobe no palco acompanhado por Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo), Pedro Gongom (Gustavo Galo), Otávio Carvalho (Vitrola Sintética), Marcos Till (Tigre Dente de Sabre) e Moita Mattos (Porcas Borboletas). Com esse show, "Tatá Aeroplano" encarnando "Frito Sampler", resgata as performances nonsenses e marcantes que apresentava com a banda "Jumbo Elektro".
Frito Sampler na rede:
Clipe da canção "Cosmic Damião": https://www.youtube.com/watch?v=0_SG0hLlTuo
Clipe da canção "Aladins Bakunins": https://www.youtube.com/watch?v=v-BAkkLYREo
Bárbara Eugênia & Tatá Aeroplano
O terceiro show é uma apresentação do projeto Zeroum, ao lado do músico Paulo Beto (dia 20 de março) e encerrando com a apresentação do disco Step Psicodélico, ao lado dos músicos Dustan Gallas (Cidadão Instigado), Junior Boca (Otto), Bruno Buarque (Karina Buhr), Dj Marco (Criolo) e Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo). Em novembro de 2014 Tatá Aeroplano e Bárbara Eugênia passaram alguns dias na Fazenda Serrinha com o objetivo de compor material para um álbum inédito da dupla. Eles voltaram pra sampa cheios de músicas na bagagem e agora se preparam para registrar esse novo álbum com Bruno Buarque, Dustan Gallas e Junior Boca.
Antes de entrar em estúdio eles apresentam as novas canções em show intimista, dia 13 de março, no Centro da Terra.
Na rede:
Zeroum
Zeroum é um projeto idealizado pelo mestre Paulo Beto, que também dirige as bandas Anvil Fx e Frame Circus e é um dos principais produtores musicais atuando no Brasil. Atualmente como duo, Tatá Aeroplano e Paulo Beto, Zeroum é uma experiência psicossônica rock/eletrônica inspirada na cena alemã dos anos 70, na cena No Wave de NYC 80’s. O conceito do trabalho é baseado em estruturas simples que se sobrepõem formando desenhos complexos. Uma inflamada mistura de inspiração, improvisação e bases eletrônicas contagiantemente dançantes. Bases demolidoras com sons digitais e analógicos e vocais altamente insanos. A dupla entrou em estúdio recentemente e lançam o disco no segundo semestre!
Na rede:
Step Psicodélico
Acompanhado de Dustan Gallas (Cidadão Instigado), Junior Boca (Otto), Bruno Buarque (Karina Buhr), Dj Marco (Criolo) e Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo), Tatá Aeroplano aterriza cantando canções dançantes, alegres e envolvente, presentes no álbum "Step Psicodélico", indicado como um dos melhores lançamentos de 2016 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte de São Paulo). No repertório, além das músicas do Step Psicodélico, faz um passeio pelos seus dois discos anteriores com músicas emblemáticas como “Tudo Parado na City”, “Night Purpurina” e “Entregue A Dionísio”, entre outras. Nesse show Tatá resgata o espírito festivo e maluco beleza das bandas Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro.
Step Psicodélico na rede:
Canção "Step Psicodélico" no programa Cultura Livre: https://www.youtube.com/watch?v=XZpWTkRUuiI
Canção "Eu Inezito" no programa Cultura Livre: https://www.youtube.com/watch?v=WloTnUTxZV0

Serviço
Show: Tatá Aeroplano
Datas: 6, 13, 20 e 27 de março de 2017
Local: Centro da Terra
Endereço: Rua Piracuama, 19 – Sumaré – São Paulo/SP
Horário: 20h
Preço: R$30 (Inteira) / R$15 (Meia)
Capacidade: 100 pessoas

Informações: (11) 3675 1595 / www.centrodaterra.com.br

Nenhum comentário: