terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Tropkillaz, Heavy Baile e MC Carol lançam clipe de "Toca Na Pista" ​


Quando um dos maiores nomes da cena trap internacional alia-se à expertise de um dos coletivos mais vibrantes da cena carioca e à voz inconfundível de uma MC dona de um dos álbuns mais elogiados de 2016, o resultado não poderia ser outro, além de pesado. Com produção da KondZilla Filmes, Tropkillaz, Heavy Baile e MC Carol finalmente lançam o tão aguardado clipe do hit “Toca na Pista” https://www.youtube.com/watch?v=H9I7L8aApAc&feature=youtu.be.
Gravado na Tavares Bastos, favela do Rio de Janeiro, o clipe retrata a realidade do funk na cidade. O ritmo que conquistou o país inteiro ainda sofre muito preconceito, principalmente no seu lugar de origem. Os bailes funk praticamente desapareceram após a chegada das UPPs e hoje, é quase impossível, para quem é do morro ou do asfalto, curtir o funk nas comunidades como ocorria nos anos 2000.
A parceria entre Tropkillaz e Heavy Baile foi divulgada oficialmente como single em 2016, dentro do selo Buuum, com direção artística de Zegon. Ao lado de Laudz, Zegon forma o duo Tropkillaz, que mistura trap, bass e ritmos brasileiros em um som contagiante. Já o Heavy Baile é a junção de dois mundos cariocas: o da ‘pista’ de Leo Justi - produtor responsável pelo álbum “Bandida” de MC Carol e idealizador do coletivo -, que cria a vibe incorporando beats pesados às suas produções diferenciadas; e o ‘mundo da favela’ de MC Tchelinho, que transforma a sua vivência na comunidade da Cruzada de São Sebastião em rimas e performances memoráveis; encontro explosivo que o público confere nas festas produzidas pelo coletivo.

Seja onde for, “Toca na Pista” coloca todo mundo pra dançar. Prova disso foi sua estreia, no show de Karol Conka durante o Lollapalooza Brasil 2016. "A Conka já queria chamar uma mulher pra se apresentar com ela no Lolla e no dia que cantei a canção pela primeira vez com o Tropkillaz e Heavy Baile numa festa em SP, foi que a gente se conheceu... Foram eles que nos apresentaram e parecia que a gente se conhecia há anos! Daí surgiu o convite pro festival, a parceria em '100% Feminista'...", lembra MC Carol.

Nenhum comentário: