terça-feira, 25 de abril de 2017

Crianças travessas também podem gostar de ler




Mostrar que o mundo das crianças é recheado de travessuras e também de muito aprendizado, essa é a proposta do livro “Xandrinha em: Jardim aberto”. A obra faz parte de uma série ilustrada produzida pela escritora e poeta Alexandra Vieira de Almeida juntamente com a artista plástica Giselle Vieira. 

A história apresenta os personagens Xandrinha e Beto brincando com a imaginação no jardim durante um fim de tarde. No local, eles realizam muitas traquinagens, mas também aprendem a importância da leitura.

Segundo a escritora, o jardim trata-se de um local simbólico das aventuras das crianças, além de ser um espaço de descobertas.  “Isso mostra que o brincar de aprender pode acontecer em qualquer lugar, mas quem proporciona o espaço lúdico e questionador são os livros”.

Um dos trechos que revelam isso é quando no meio da bagunça de Beto, ele deixa de lado as peraltices para prestar atenção na Xandrinha enquanto ela lê alguns poemas para sua florzinha Cecília.

- Apesar de Beto ser sapeca, no fundo ele quer aprender. O intuito é mostrar que meninos bagunceiros também podem gostar de ler – comenta.

Próxima edição
O volume 03 da série ilustrada “Xandrinha e seus amigos” será online. O livro em formato PDF ficará disponível no site durante o mês de julho no site www.Xandrinhaeseusamigos.com.br. A história acontecerá numa colônia de férias, onde Xandrinha conhecerá novos amiguinhos.

Ferramenta pedagógica
Segundo a escritora Alexandra, as obras têm grande importância pedagógica, fornecendo aos leitores a aprendizagem a partir do lúdico e da imaginação. “Pretendemos ainda incentivar que os pais leiam mais para os filhos e que as crianças estudem mais e desenvolvam a criatividade".


Ficha técnica:Livro: “Xandrinha em: o jardim aberto”Link para comprar a edição: https://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=536&osCsid=7bdf83722e7868ec4222d4e6ca373c36
Autora: Alexandra Vieira de Almeida
Ilustrações: Giselle Vieira
Publicação: Editora Penalux - impresso
Tamanho: 23 cm
Páginas: 16
Preço: R$ 35,00

Nenhum comentário: