quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cursos que vão da música ao xamanismo iniciam em abril no Solar do Rosário



Abril traz uma variedade de cursos ao Solar do Rosário, com inícios durante o mês. Da música ao design, o espaço oferece aulas em diferentes temas, para aprimorar habilidades ou ainda conhecer uma nova proposta artística. Há curso de Piano, Violão, Design de interiores, Oficina de formatação de projetos culturais e Xamanismo. Estes fazem parte da lista com mais de 40 cursos do Solar do Rosário, que celebra seus 25 anos em 2017, dedicados ao ensino e apreciação das artes. O setor de cursos funciona de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h.

As aulas de piano acontecem semanalmente, com uma hora de duração abordando questões teóricas, históricas, técnicas e posturais, abordando um abrangente repertório. O curso é ministrado por Pauline Goltz, destinado tanto pra iniciantes quanto para pessoas que tenham prática em piano. Já Eric Moreira ensina violão no Solar, também com encontros semanais. Além de momentos teóricos, há as práticas que abrangem desde peças instrumentais até interpretações de pop rock, valsa, sertanejo e bossa nova.

O curso de Design de interiores inicia em abril seu módulo II, com Karin Brenner. Esta fase é focada no desenvolvimento de design em áreas da casa como banheiros, cozinha, lavanderia, piscina, churrasqueira e sala de jogos, entre outros. Os encontros aliam partes teórica e prática, com estudo e análise crítica de evolução de estilos, visualização de exemplares de decoração e compreensão do mobiliário e elementos decorativos. Quem busca desenvolver um projeto artístico pode fazer as aulas de Jul Leardini em Oficina de formatação de projetos culturais. São cinco encontros que exploram desde a elaboração até adequação para inscrições em leis de incentivo.

O curso de Xamanismo acontece em parceria com a Escola Brasileira de Ciências Holísticas, com duração de três meses. Os encontros (sempre às quintas-feiras) são ministrados por Margareth Souza, que explica uma cultura indígena de conhecimentos tradicionais. Animais de Poder, cerimônias, Rodas de Cura e Cosmologia das Rodas são alguns dos conceitos explicados nas aulas.

Solar do Rosário
Design de Interiores - Encontros às terças e quintas, das 14h às 16h30
Oficina de formatação de projetos culturais - Encontros às segundas-feiras, das 9h às 12h
Xamanismo - Encontros às quintas-feiras, das 14h às 16h
Violão - Agendamento prévio
Piano - Agendamento prévio
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico - Curitiba
Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h
Informações: (41) 3225-6232

Nenhum comentário: