terça-feira, 18 de abril de 2017

Teatro-performance na rua Riachuelo


performer Maikon K apresenta O Ânus Solar em espaço alternativo na rua riachuelo

A partir desta quarta-feira às 21h, o performer Maikon K apresenta seu mais recente trabalho, O Ânus Solar, inspirado no texto de Georges Bataille escrito em 1927. O teatro-performance acontece num imóvel vazio alugado especialmente para este trabalho, localizado na rua riachuelo n° 454, no centro de Curitiba. O Ânus Solar é realizado com o apoio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2015 e permanece em temporada até o dia 30 de abril, de quarta a domingo, sempre às 21h.
            Neste trabalho, Maikon K mistura  linguagens como a performance, as artes visuais, a dança e o teatro. As cenas evocam as forças da natureza, do sexo, do primitivo e do sagrado, numa poética densa. “Dialogo com a obra de Georges Bataille, que em seus escritos aborda o erotismo, a morte e a dimensão interior da experiência humana. Eu absorvo as imagens de Bataille e crio o meu próprio Ânus Solar”, afirma Maikon K.
            Ao longo da performance, Maikon K  lança questões sobre o próprio fazer artístico, o porquê de ainda se fazer arte no mundo de hoje, fato que o fez escolher um local que não fosse um teatro ou espaço cultural, mas um imóvel comercial vazio, em uma rua do centro velho de Curitiba. O trabalho foi pensado para essa arquitetura específica, num edifício decadente e precário.“Quero soar como uma metralhadora que distribui balas de todos os calibres e substâncias, chegando no espectador através de palavras, imagens, sensações e sons. Também lanço mão de truques baratos e clichês”, finaliza Maikon K. Em O Ânus Solar, o performer joga com estratégias do teatro e da performance, testando diferentes formas de atuar e se relacionar com o público.
O valor da entrada é estabelecido pelo público, que pode contribuir de forma espontânea.
SERVIÇO
O Ânus Solar de Maikon K
inspirado na obra de Georges Bataille
de 19 a 30 de abril (quarta a domingo)
às 21h
rua riachuelo, 454, centro (estacionamento ao lado)
contribuição espontânea

Nenhum comentário: