quarta-feira, 17 de maio de 2017

Fundação Ema Klabin terá programação especial para crianças no domingo, dia 21 de maio

As crianças  vão conhecer jogos tradicionais de diferentes épocas e lugares  do mundo, fazer pinturas em telas  e  se integrar com a  arte circense , enquanto os pais podem visitar  a casa-museu mais bonita de São Paulo que esse ano completa dez anos
Jogos tradicionais de diferentes épocas e locais do mundo estarão  na programação     Foto: Divulgação 
A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa,  preparou uma  programação especial para as crianças no  domingo, dia 21 de maio. 
Das 14h às 18h, artistas circenses convidam  os pequenos  a  viajarem pela  magia do circo,  com muita alegria, música e dança, dentro e fora do espaço do museu. Depois, os artistas circenses farão uma  divertida visita ao acervo da casa-museu , despertando nos pequenos a importância de valorizar a  arte.
E quem está acostumado com os famosos joguinhos eletrônicos é bom deixá-los de lado. Crianças, adultos e idosos serão  convidados a se divertirem com jogos africanos, europeus, asiáticos e ameríndios, que colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social. O público conhecerá  jogos de diferentes épocas e partes do mundo feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo. As atividades buscam a vivência e a  difusão do conhecimento de jogos tradicionais que são patrimônio da humanidade.
Para os artistas de plantão, uma  grande  tela  com tintas será montada no lado de fora do museu, convidando o público a expressar sua arte.
Circo é tema e a inspiração poética no domingo. Foto: Divulgação 
A Rua Portugal, onde localiza-se a casa-museu Ema Klabin, no domingo dia 21, estará fechada para o trânsito , expandindo a programação cultural para o lado de fora do museu.
As atividades fazem parte das comemorações da Virada Cultural Paulista e da  15ª Semana de Museus promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Serviço:
Data:  21/05 ( domingo)
Intervenções Circenses na Virada – das 14h às 18h, indicação livre –  entrada franca
Caravana Lúdica – Jogos Tradicionais  do mundo– das 15h às 17h, indicação livre –  entrada franca
Pintura Coletiva –  das 14h às 18h,  indicação livre - entrada franca  
Local: Fundação Ema Klabin  - Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo  (11) 3897-3232   http://emaklabin.org.br/

Não há estacionamento no local 

Nenhum comentário: