terça-feira, 27 de junho de 2017

Caligrafia artística é tema de curso no Solar do Rosário




As férias podem ser aproveitadas no Solar do Rosário em boas letras. Em julho, acontece o intensivo de férias do curso de Caligrafia Artística. São onze encontros ministrados por Ivo Nissola, de segunda a sexta-feira das 19h às 21h30. As aulas começam no dia 17 e vão até 31 de julho. Ao final do curso, que tem investimento de R$ 350, há entrega do certificado.
Os encontros iniciam com exercícios grafomotores, que auxiliam no desenho das letras. "O aluno aprende a montar as letras em variados formatos, caixas alta e baixa, fazer sombra, com uso de lápis e esferográfica, depois passando para nanquim e pena", explica Nissola. O professor trabalha nesta área há 32 anos.
O público é bem variado, em grande parte formado por pessoas que buscam ampliar habilidades no trabalho, como estudantes de design. Há também pessoas que procuram o curso para melhorar a caligrafia, aprendendo esta arte. O curso é muito procurado, ainda, por pessoas que querem se profissionalizar na criação de convites personalizados, como os de casamento.

Intensivo de Férias de Caligrafia Artística no Solar do Rosário
Data: onze encontros, dos dias 17 a 21, 24 a 28 e 31 de julho
Horário: das 19h às 21h30
Investimento: R$ 350
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico - Curitiba
Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h
Informações: (41) 3225-6232

Nenhum comentário: