terça-feira, 6 de junho de 2017

Planeta PUC acontece nos dias 08, 09 e 10 de junho


Feira de Cursos e Profissões da PUCPR promove diversas atividades para os visitantes tirarem dúvidas e conhecerem a Universidade

O Planeta PUC – Feira de Cursos e Profissões da PUCPR acontece nos dias 08, 09 e 10 de junho e contará com diversas atividades para mostrar aos estudantes e visitantes um pouco dos mais de 50 cursos oferecidos e suas áreas de atuação. Este ano, o evento conta com o aplicativo ‘Planeta PUC’ que contém a programação completa das atividades oferecidas, planta da feira e lembretes das atividades que o candidato quer participar.

Entre os diferencias deste ano, destaque para o workshop de primeiros socorros para animais de estimação, promovido pelo curso Medicina Veterinária, e a atividade do curso de Agronomia, que ensinará os visitantes como montar e cuidar de uma horta vertical.  O tradicional curso de ressuscitação cardiopulmonar em bonecos, promovido pela Escola de Medina, juntamente com a Guerra de Robôs, também compõem as atrações da 19ª edição do Planeta PUC.

Além de poder participar de uma avaliação de baropodometria – exame que identifica o tipo de pisada, instabilidades, impulso e outras alterações biomecânicas nos pés –, realizado pelo curso de Fisioterapia, os participantes poderão aprender como fazer um creme para mãos com a equipe do curso de Farmácia e ainda exercitar seus conhecimentos para o vestibular por meio de um jogo disponível no stand de Ciências Biológicas. Já para aqueles mais ligados em tecnologia, será possível tirar uma selfie com drones.

Para dar apoio aos estudantes, uma equipe do Núcleo de Prática em Psicologia da PUCPR estará à disposição para dar orientações aos visitantes que estão em dúvida na escolha profissional. Os visitantes contarão ainda com espaços informativos sobre bolsas e financiamentos, orientação profissional, internacionalização, pesquisa e valores humanos. Também terão à disposição informações sobre as oportunidades de intercâmbio e pesquisa oferecidas pela PUCPR e poderão fazer o PUC Tour, uma visita guiada por carro elétrico.

Com o tema “Escolhas que transformam vidas”, o Planeta PUC 2017 tem o objetivo de aproximar o estudante do Ensino Médio da Universidade e ajudar na escolha da profissão e da área que vai atuar no futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site e pelo aplicativo até dia 06 de junho, ou nos dias do evento diretamente no credenciamento do Planeta PUC.
Visitantes que fizerem o pré-cadastro no site da Feira poderão fazer o check-in em totens, o que evita a espera nas filas.  Os visitantes do Planeta PUC poderão utilizar os estacionamentos da Universidade com tarifa única de R$ 10,00.

Planeta PUC – Feira de Cursos e Profissões da PUCPR
Datas: 08, 09 e 10 de junho
Horário: Quinta (08/06) e sexta (09/06), das 8h às 21h | Sábado (10/06), das 8h às 16h
Local: Complexo Esportivo da PUCPR – Câmpus Curitiba
Cadastro: Recomenda-se que os visitantes realizem o pré-cadastro no site planetapuc.pucpr.br

Nenhum comentário: