quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Fim de semana será de cursos para percussionistas no Conservatório de MPB




O Conservatório de MPB de Curitiba recebe neste fim de semana dois workshops musicais. Na sexta-feira (17/11), às 18h30, o baterista e professor Toni Antoniacomi lança seu terceiro livro ‘Técnica de caixa – controle e velocidade’ com um bate-papo musical e gratuito. E no sábado (18/11) o músico Iê dos Santos realiza o curso “X PANDEIRO e o conceito de independência no Pandeiro”, das 9h às 13h. Saiba mais sobre cada um abaixo:

17 DE NOVEMBRO I 18h30 às 20h30
Toni Antoniacomi realiza um pocket show gratuito exemplificando as técnicas apresentadas em seu terceiro livro,‘Técnica de caixa – controle e velocidade’, voltado ao aprimoramento técnico e controle dos estudos de caixa. O bate-papo musical elaborado para bateristas e percussionistas em qualquer nível, oferece 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email: anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Toni
 é professor de bateria do Conservatório de MPB Curitiba há mais de 15 anos e da Pulsare Escola de Música. Já ministrou vários cursos e oficinas voltados ao Jazz e à Música Brasileira. Lançou em 2012 o livro e método “Leitura Rítmica e sua Aplicação no Estudo de Independência para Ritmos Brasileiros” e em 2013, o volume “Leitura Rítmica 2 – Compasso Misto e Composto”.

18 DE NOVEMBRO I 9h às 13h
O percussionista Iê dos Santos realiza o workshop“X PANDEIRO e o conceito de independência no Pandeiro” abordando com exercícios a técnica desenvolvida por ele de autonominado couro e das platinelas, transformando assim o pandeiro em dois instrumentos e ampliando as suas possibilidades sonoras. O curso conta com 15 vagas e custa R$20. As inscrições devem ser feitas pelo email: anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Iê dos Santos é músico profissional há 15 anos e tem o pandeiro como seu principal instrumento desde o início de sua carreira. Em 2008, publicou seu primeiro livro de estudos e peças para pandeiro, tocou por 6 anos na Orquestra à Base de Sopro do Conservatório de MPB de Curitiba, onde se apresentou com músicos como Léa Freire, André Mehmari, Arrigo Barnabé, Gabrielle Mirabassi, entre outros. Iê dos Santos é também inventor do mecanismo X PANDEIRO, que possibilita silenciar o som das platinelas a qualquer momento.

Serviço:
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66)
Telefone: 3321-3315
Toni Antoniacomi lança livro ‘Técnica de caixa – controle e velocidade’
Data: Sexta-feira, 17 de novembro
Horário: 18h30 às 20h30
Público-alvo: bateristas e percussionistas
Nº de vagas:
 30
GRATUITO

Iê dos Santos apresenta “X PANDEIRO e o conceito de independência no Pandeiro”Data: Sábado, 18 de novembro
Horário: 9 às 13horas
Público-alvo: Percussionistas, estudantes e profissionais
Nº de vagas: 15
Inscrições:anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br
Valor: R$20




Nenhum comentário: